cant lose wt

14 Motivos porque você não está perdendo peso

Você está comendo bem e se exercita, mas o seu peso continua o mesmo ou até aumenta. As tentativas desesperadas para perder peso pode ser tão frustrante e criar um stress real em nossas vidas. Para muitas pessoas, principalmente mulheres, peso (ou perda de peso) é o stress número 1 em suas vidas.

Esse hábito se torna um ciclo vicioso em tentar controlar o que comemos, então nos sentindos fracassados porque a balança não mostra nenhum resultado. Nos punimos por não estar “mais no controle” e em seguida, manifestamos uma enorme quantidade de stress corporal que causa ainda mais estragos no nosso corpos. Então nós compensamos esse sentimento através da alimentação inadequada ou levamos a nossa dieta a um extremo (o que nunca é saudável) e o ciclo continua …

Isso não é esgotante? Nossa auto-estima é medida pelo que as balanças dizem, certo?

Claro que não, mas é o que muitas pessoas acreditam. A realidade é que quando somos gentis com nós mesmos, e praticamos o pensamento positivo, o nosso corpo vai começar a trabalhar em nosso favor. E o peso vai cair.

Claro que não é tão simples assim, mas é a primeira parte de estar mais no controle de seu próprio peso corporal.

E esse processo não precisa envolver tanto stress! Existe uma maneira de viver sem se preocupar com seu peso e ainda sim estra ciente de tudo o que você come. Uma vez que colocamos nossas habilidades em prática para encontrar a felicidade e bem-estar psicológico, hábitos alimentares saudáveis ​​(e um peso saudável) seguirão facilmente.

Aqui estão 14 razões pelas quais você pode estar lutando contra a perda de peso

1. Seus hormônios não estão equilibrados

Se você está cansada, sofre de TPM, tem ciclos menstruais irregulares, tem muita dificuldade em perder peso, sente-se deprimida ou ansiosa, é possível que você tenha um desequilíbrio hormonal. É melhor visitar uma nutricionista ou médico, que pode ajudá-la e sugerir alguns testes que vão confirmar isso para que você possa tomar as medidas adequadas.

2. Você não está recebendo o suficiente de vitamina D

Um grande número da população tem baixo nível de vitamina D, que é associado com o ganho de peso e diversos processos metabólicos. Se você passa a maior parte do tempo dentro de casa ou em um escritório ou ambiente fechado, dê uma verificada na sua Vitamina D com o seu médico.

3. Você está se exercitando, mas não de uma forma que está beneficiando o seu corpo!

Ou você está se exercitando demais ou você precisa mudar um pouco o seu tipo de treino e dar um choque no seu metabolismo. Desfrute de uma variedade de técnicas de treino: musculação, Pilates, yoga e treino de intervalo. Treinos de alta intensidade ou HIIT são muito bons e treinamento com peso é muito útil para aumentar o seu metabolismo.

4. Sua digestão e absorção não é tão boa quanto poderia ser

Você não é o que você come; você é o que você digerir e absorve! Nossa saúde intestinal irá determinar o nosso bem-estar geral. As bactérias que se encontra em nosso intestino nos ajudam a combater doenças, digerir a nossa comida, absorver nutrientes e produzir hormônios, etc.

5. Você fica sentada o dia todo 

Você não está movendo seu corpo o suficiente ao longo do dia, e seu corpo não gosta disso. Alguns empregos requerem que você esteja presa à uma mesa a maior parte do tempo, mas reavalie: é possível dar alguns passos por poucos minutos a cada hora? Ou andar 20 minutos durante o horário de almoço?

6. Você está comendo demais

O corpo não pode lidar com um monte de comida de uma só vez. É muito importante saber montar porções adequadas no seu prato em cada refeição. Monte seu prato de uma forma que ¼ do prato deva ser de proteína, o mesmo de carboidratos e  ½ do prato somente vegetais. Temos que aprender a ouvir os nossos corpos quando estamos satisfeitos e parar de comer! Todos nós precisamos comer mais devagar e trabalhar nisso.

7. Você não mastigar seu alimento.

Mastigar bem a comida realmente vai ajudar na perda de peso e melhorar o seu desempenho digestivo.

8. Você está estressada e não consegue encontrar equilíbrio 

O stress pode ter um impacto no seu peso em um número de maneiras. À longo prazo o stress pode causar altos níveis de cortisol, que está ligado ao desequilíbrio de açúcar no sangue e ganho de peso em torno do tronco.

9. Você não está dormindo o suficiente

Sono = reparo. Quando seu corpo descansa bastante é capaz de realizar muito mais do que um corpo cansado e estressado. Falta de descanso também pode lhe fazer mais susceptível à doenças e causar lesões musculares.

10. Você adora uma dieta da moda

Essa não dever ser uma maneira de viver. Pense: você tem problemas com o seu peso ou com a sua saúde? Essas são duas linhas de pensamento muito diferentes que podem levar você à fazer escolhas boas ou ruins para a sua saúde.

11. Você está comendo demais na rua e não cozinhar em casa

Você simplesmente não sabe o que restaurantes usam para cozinhar seus alimentos. Suponha que eles usem os piores óleos vegetais, grandes quantidades de manteiga e óleo, e produtos de má qualidade. A menos que você esteja jantando em um lugar que é conhecido e comprovado por ter uma culinária saudável e utiliza produtos saudáveis, aprenda a manejar o seu próprio fogão!

12. Você não é adiciona proteínas às suas refeições

A proteína é o macronutriente que mais providencia saciedade e que ajuda a equilibrar o açúcar no sangue e, portanto, ajuda a controlar o nosso peso

13. Você tem medo das gorduras do bem

Não tema! As gorduras do bem são essenciais para o seu cérebro e para a formação de hormônios. Então você pode imaginar por que muitos daqueles que sofrem de desequilíbrios hormonais costumam comer uma dieta de baixo teor de gordura. O corpo realmente usa as gorduras do bem que irão inclusive, ajudar a reduzir o colesterol ruim, LDL.

14. Seu fígado é lento e você precisa de uma boa limpeza!

Se você está se sentindo por baixo, cansada e mal-humorada, sua dieta contém álcool, café e açúcar, você precisa dar ao seu corpo uma pausa. Quando o seu fígado trabalha mais devagar, ele se esforça para processar substâncias, toxinas e hormônios de forma eficiente e isso leva a acumulação tóxica, o que irá inevitavelmente causar ganho de peso. Você pode se beneficiar de uma limpeza de tempo em tempo.

One thought on “14 Motivos porque você não está perdendo peso”

Leave a Reply

Your email address will not be published.