willpower

5 maneiras de dar um gás na sua motivação!

Que tal dicas de como se manter focada? Leia adiante como é possível evitar deslizes e chegar onde você quer com o seu corpo e saúde! 

Acontece nas melhores famílias, as bolachinhas recheadas chamam o seu nome, e o sono acaba tendo prioridade quando você planeja um treino de manhã. Quando você se vê nesta batalha diária, entre o anjo bonzinho do lado direito no seu ombro, e o diabinho pronto pra te dizer ‘vai nessa!’, lembre-se de que existem maneiras de aumentar a sua força de vontade.

Comece aos poucos

Faça pequenas mudanças, sejam elas à respeito da sua alimentação ou adicionando cinco minutos no seu treino, assim você melhora a sua força de vontade no geral. Estudos mostram que começando aos poucos pode aumentar sua força de vontade para assumir desafios maiores durante o seu plano.

Mantenha-se ocupada

Dê um passeio, procure a sua revista favorita, ou até mesmo aprenda a tocar o violino. Faça o que for preciso para manter a sua mente distraída daquele bolo recheado e com cobertura na geladeira.

Extermine as tentações

As barrinhas de chocolate são como criptonita para você? Não tenhas elas em casa, simples assim. Em vez disso, compre lanches saudáveis ​​como frutas ou nozes.

Visualize o sucesso

Concentre-se no seu prêmio e na reta final, seja ela perder 3 quilos ou terminar uma corrida de 5km sem desmaiar. Estudos mostram que as pessoas aumentam a sua força de vontade e auto-controle quando se concentram no prêmio final ao invés de se apegar às aflições do dia-a-dia. Anote as suas metas em algum lugar bem visível para ter um impulso de energia a mais sempre que precisar.

A prática faz a perfeição 

Assim como correr com mais frequência melhora o seu tempo e desempenho, a sua força de vontade e auto-controle também melhora com a prática. Teste-se com pequenos desafios para aprender técnicas de auto-controle para quando surgirem desafios maiores.

One thought on “5 maneiras de dar um gás na sua motivação!”

Leave a Reply

Your email address will not be published.