5 steps

5 Passos para iniciar uma dieta saudável!

5 steps

 

 

Você está pronta para entrar em forma e iniciar uma dieta, mas não tem idéia por onde começar. Há tantas informações conflitantes por aí que isso só te deixa mais e mais confusa. Por isso juntamos para você as seguintes dicas,uma ajuda para aprender a melhor maneira de como começar uma dieta saudável!

 

Definir uma meta

Antes de fazer qualquer coisa, você tem que definir uma meta. Você não pode simplesmente começar uma dieta saudável sem saber onde você está querendo chegar. Mudar o seu estilo de vida não é tão simples assim. Se você quer perder um quilo, ou 5, ou talvez você ainda queira ganhar uns quilinhos, você tem que saber o que você está tentando realizar antes de começar a fazer qualquer outra coisa. Não fique à frente de si mesma. Depois de definir o seu objetivo, então você pode começar a montar um plano de nutrição. Uma meta boa de perda de gordura é 0,5-1 % de gordura corporal por semana.

Largar o açúcar refinado e farinhas

Aqui residem os dois maiores problemas para qualquer programa de perda de peso: o açúcar refinado e a farinha (farinhas especificamente refinados). Um dos primeiros passos para iniciar uma dieta deve ser para começar a eliminação progressiva destes dois ingredientes. Aprenda a ler o rótulo dos alimentos. Leia a lista de ingredientes em particular. Se você ver a menção da palavra farinha, certifique-se de que é de grão integral, caso contrário, budque por um alimento melhor na prateleira. Muitas pessoas ficariam surpresas com o que elas podem realizar, somente cortando o açúcar e a farinha de suas dietas.

Escolher água ao invés de bebidas açucaradas

Esta é uma questão difícil para muitas pessoas, mas é também uma das mais importantes. Beber água ajuda a perder peso. Ela não só desempenha um papel vital em quase todas as funções do corpo, mas faz tudo isso com apenas zero calorias. Se você precisar de ajuda para tomar mais água, tente adicionar um pouco de limão cortado, suco de limão, laranja ou pepino em suas bebidas. Dessa maneira você adiciona sabor à água com baixas calorias.

Quando alguém escolhe fazer a substituição de água, geralmente substitui bebidas altas em açúcar ou refrigerantes cheios de adoçantes artificiais. Assim, você não só irá eliminar o açúcar, o que já é em parte benéfico para a sua saúde, você se livra de adoçantes artificiais, o que trará diversos tipos de mudanças positivas para o seu corpo. Se o seu objetivo é perder peso, a melhor coisa que você tem a fazer é guardar as calorias que você tem para ingerir alimentos que são ricos em nutrientes, não bebidas.

Planejar as suas refeições

Tudo bem, então você tem o seu plano de meta, e você sabe que não deve comer açúcar ou farinhas, e que você precisa estar bebendo mais água. Agora é hora de começar a planejar as suas refeições. Este é outro passo que apresenta muita dificuldades para algumas pessoas. Você não pode simplesmente começar uma dieta e improvisar de refeição para refeição, sem saber o que você vai comer em seguida. Você aumenta muito suas chances de deslize quando você faz isso. Pessoas assim geralmente dizem que não querem ficar obcecadas sobre a contagem de calorias, e elas só querem comer de uma maneira saudável. Isso é ótimo! É uma atitude maravilhosa de ter, e algo que eu apoio incondicionalmente. No entanto, existe um processo de aprendizagem para essa maneira de pensar aconteça, e isso é algo que a maioria das pessoas não entende.

Reserve um tempo para planejar suas refeições para a semana. Você tem que fazer isso de qualquer maneira, antes de ir às compras no supermercado, faça um esforço à mais e anote as suas refeições para cada dia antes do tempo. Você não tem que contar calorias ou macronutrientes por agora. Basta fazer escolhas alimentares saudáveis ​​e montar um plano alimentar para a semana.

Cozinhar suas refeições com antecedência

A última das dicas de como começar uma dieta é cozinhar todas as suas refeições (ou a maioria delas) com antecedência. A falta de planejamento das refeições é outra razão porque a maioria das pessoas saem da dieta. O que normalmente acontece é que você só se dá conta de que não sabe o que vai comer quando já está com fome, e não tem qualquer alimento preparado. Uma das duas coisas geralmente acontece: ou você não tem idéia do que preparar, ou você até sabe o que seria bom fazer mas não está com a mínima vontade de cozinhar neste momento. E o resultado desse episódio todos nós já sabemos, você acaba comendo algum alimento industrializado ou até um lanche de fast food e a sua dieta vai por água a baixo.

Você pode resolver este problema cozinhando as suas refeições com antecedência. Depois de ter todas as suas refeições planejadas para a semana, é hora de começar a cozinhar e preparar o seu plano à prova de aço. Separe algumas horas de um dia e cozinhe todos os seus alimentos para a semana. Corte e pique os seus vegetais, asse o seu frango, ou faça uma carne de panela. Coloque seus alimentos já preparados em recipientes hermeticamente fechados, ou os congele para mais tarde na semana. Quando chega a hora de comer a única coisa que você tem a  tudo que você fazer é colocar a comida em um prato e esquentá-la. Não se preocupe mais em cozinhar 5 vezes por dia  (ufa!). Não se preocupe em estar com preguiça de cozinhar naquele momento. Então, dê a você mesma uma folga, seja eficiente com o tempo que você tem e cozinhar as refeições de sua semana com antecedência.

23 thoughts on “5 Passos para iniciar uma dieta saudável!”

  1. The brokers on The Prosper Group are continuously upgrading their understanding
    concerning the Prescott area property market and share their understanding with each other.

  2. So, with Comic artist you could make the most effective use of your creative thinking or just eliminate stress by warping pictures of your buddies and celebs!

  3. I attempted to learn French before (in team classes or with an instructor who is
    a non-native speaker) with no outcomes as well as
    a big hole in my pocket from money not well invested!

  4. The Civil War event was of less import; the Royalist fort in the castle giving up after it was pounded by Parliamentary artillery.

  5. This is the sort of neighbourhood restaurant we wish
    to discover more often: plain, with excellent well-priced food offered in a positive environment.

  6. The restaurant has given that gone down to 2nd location, being overtaken by Fiddie’s Italian Kitchen area,
    yet is still roads in advance of heavyweights such Restaurant Gordon Ramsay, which is available in at number 22, and also
    The Ritz Dining establishment, at spot 51.

  7. Our graphic style companies consist of; logo layout,
    branding, advertising and marketing, pamphlets, stationery as well as events.

  8. The crucial hub for both site visitors and also homeowners to learn about places and activities in and around Great
    Torrington have to be the towns Info Centre at Castle Hillside.

  9. Eight Forest Surface camping sites populate waterfront areas completely
    to Almont, offering seekers excellent basecamp locations that are.

  10. P.S. We additionally focus on aiding insurance policy brokers with their Search Engine Optimization …
    most likely to our Insurance coverage SEO page to learn more.

Leave a Reply

Your email address will not be published.