chocolate-market

6 superalimentos que queimam gordura

chocolate-market

 

Que tal ouvir a melhor notícia do ano: chocolate é um superalimento que impulsiona o metabolismo. E essa não é a única surpresa agradável que você descobrirá nesse artigo. Enquanto a quantia de calorias pode ser a chave do sucesso (ou derrota) da sua dieta, certos alimentos agem como ingredientes naturais para a queima de gordura. Aqui você vai encontrar a lista de alguns deles e dicas de como incorporá-los em sua dieta.

 

 

 

Superalimentos 
Os alimentos estimulam o corpo a produzir hormônios e alguns desses hormônios podem persuadir o seu metabolismo a queimar gordura, já outros podem torná-lo mais lento e apto a armazenar gordura. Estes seis superalimentos irão acelerar o seu metabolismo e auxiliar a queima de gordura.

Chocolate meio-amargo 

Um estudo descobriu que o consumo diário de cerca de 42g de chocolate meio-amargo por dia reduz o hormônio  do stress, cortisol, e stress tem sido associado a um metabolismo lento. Os cientistas suspeitam que certos compostos do chocolate, como a cafeína e teobromina, podem ser responsáveis por isso. Outra razão para comer um pedacinho de chocolate: chocolate é antioxidante e tem efeito calmante. Aprecie com moderação.

Busque o chocolate que contém pelo menos 70% de cacau – quanto mais escuro, melhor. Polvilhe no seu cafezinho de manhã para um gostinho a mais ou adicione pedaços com nozes e frutas secas para um lanche saudável no meio da tarde.

Ovos

Ovos são uma fonte de proteína perfeita. Eles contêm todos os nove aminoácidos essenciais que o seu corpo precisa para construir tecido muscular. E quanto mais massa magra você constrói, maior o seu potencial de queima de gordura porque é preciso mais calorias para manter a massa muscular do que gordura.

Comece o seu dia com dois ovos mexidos em vez de um pãozinho ou cereal. Ou cozinhe alguns ovos e monte uma uma salada de ovos cozidos com maionese light e  um toque de páprica, escolha um pão de sementes ou integral e voilá!  Você irá se surpreender com o sabor delicioso desse sanduíche.

Sementes de gergelim

Estudos em animais mostram que um composto químico chamado lignanas, presentes em sementes de gergelim, aumentam a queima de gordura através do aumento das enzimas do fígado que quebram a gordura. “Muitos estudos indicam que proteínas e ácidos graxos essenciais aumentam a taxa metabólica, e as sementes de gergelim são carregados com ambos”, explica Christine Gerbstadt, MD, RD, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética. Eles também são uma rica fonte de minerais e fibras.

Torre sementes de gergelim (espalhe-as uniformemente em uma assadeira e coloque no forno médio por cerca de 15 minutos ou até dourar), e use-as em saladas, para polvilhar em legumes, frango, peixes e sopas. Espalhe tahine (pasta de gergelim) no aipo ou pão e busque pães integrais com sementes de gergelim.

Vitaminas

Adicione um pouco de whey protein na sua vitamina para colocar o seu metabolismo pra trabalhar. Novas pesquisas sugerem que esta substância desencadeia hormônios da saciedade, incluindo a colecistoquinina, que envia ao seu cérebro o sinal de satisfação. Além disso, whey protein contém o aminoácido leucina que trabalha com o fortalecimento muscular. Quando você está perdendo peso, a ingestão de proteínas de whey podem ajudar a reduzir a perda de massa muscular magra, o que mantém o seu metabolismo acelerado.

Suplementos de proteína em pó, ou whey protein não precisam ser só adicionados à vitaminas. Misture uma colher no seu iogurte ou adicione à receitas de bolos quando estiver misturando os ingredientes secos.

Pimentão amarelo

Muitas pessoas tem deficiência em Vitamina C sem saber, e uma porção de pimentão amarelo provém cerca de 341 miligramas, quase três vezes e meio o valor em uma laranja grande. O corpo precisa de vitamina C para produzir uma molécula chamada carnitina, que ajuda os músculos a usarem a gordura para produzir energia e, por sua vez, estimula o metabolismo. Certamente, pessoas com níveis mais elevados de Vitamina C no sangue apresentam um IMC menor e menos gordura corporal, de acordo com um estudo publicado no Journal of Nutrition.

Tiras de pimentão amarelo cruas com pasta de grão de bico (hummus) são uma ótima pedida para um lanche ou aperitivo. Ou adicione pimentão em suas saladas para uma textura mais crocante e sabor delicioso.

Amendoins

Essa leguminosa não só é repleta de fibras que ajudam a manter a saciedade, elas podem lhe ajudar a queimar calorias também. Amendoins induzem uma resposta térmica forte, o que significa que o processo de digeri-los realmente queima calorias. Um estudo publicado na International Journal of Obesity e Distúrbios Metabólicos, descobriu que quando pessoas consumiram 500 calorias provenientes de amendoins por dia, durante 19 semanas, a sua taxa metabólica de repouso aumentou 11%, mesmo sem exercícios.

Porém tenha cuidado e não abuse, os amendoins são altamente calóricos. Mantenha um estoque em sua bolsa para um lanchinho rápido (cerca de duas colheres de sopa, por dia), ou prepare um sanduíche de pasta de amendoim com essa receita fácil e rápida.

Água

Quer perder 3kg a mais por ano? Tome dois copos de água antes do café da manhã (você pode tentar fazer isso antes de qualquer refeição). As pessoas que fizeram isso em um estudo recente na Universidade Virginia Tech, consumiram uma média de 75 calorias à menos no café da manhã, comparadas as pessoas que não tomaram a água. “A água agiu como um aperitivo sem calorias”, diz a autora do estudo, Brenda M. Davy, PhD, RD. “Encheu o estômago dos participantes, que relataram menos fome um pouco antes de comer.” Outra pesquisa sugere que a água estimula o metabolismo, porque o seu corpo tem de usar energia para elevar a temperatura da água ingerida e balancear com a temperatura interna do organismo. Por isso, sempre que possível, prefira a água gelada!

13 thoughts on “6 superalimentos que queimam gordura”

  1. Although the preceding results are in no way a clinical study
    they are, however, worthy of note since they
    reflect real users’ experiences measured against their anticipations.

  2. Garcinia Cambogia extract is one of the latest and potentially most effective of weight loss supplements to date.

Leave a Reply

Your email address will not be published.