blog

Administrando o Stress

 Exercícios e Stress: movimentando-se para relaxar

Os exercícios em quase todas as suas formas podem atuar como um calmante. Ser ativo pode impulsionar suas endorfinas de forma a sentir-se bem e livrar-se das preocupações diárias.

Você sabe que o exercício faz bem para o seu corpo, mas você está tão ocupado e estressado com a sua rotina que fica difícil encaixar nela a atividade física? Então tenho boas notícias quando se trata de exercício e estresse.

Praticamente qualquer forma de exercício, desde aeróbica até a yoga, pode agir como um calmante. Se você não for um atleta ou mesmo se você estiver totalmente fora de forma, você ainda pode fazer um pouco de exercício como caminhadas para relaxar. Descubra a ligação entre exercício e alívio do estresse e por que o exercício deve ser parte de seu plano de gestão de stress.

Exercício e alívio do stress

Praticar exercício aumenta a sua saúde em geral e tá dá sensação de bem-estar, o que coloca mais vitalidade em suas atividades diárias. Mas o exercício também apresenta alguns benefício que combatem  de maneira direta o stress. Vejamos:

. Liberação de endorfina. A atividade física ajuda a aumentar a produção de neurotransmissores de bem-estar do seu cérebro, chamados de endorfinas. Although this function is often referred to as a runner’s high, um intenso jogo de tênis ou uma caminhada junto a natureza também podem contribuir para esse mesmo sentimento.

. O exercício é a meditação em movimento. Depois de um jogo rápido de frescobol ou várias voltas na piscina, muitas vezes você terá a sensação de que esqueceu as irritações do dia e concentrou-se apenas nos movimentos do seu corpo. Conforme isto for sendo trabalhado com regularidade, você pode se encontrar em uma atividade física que alivie o stress e o ajudem a manter-se calmo e sereno nas demais atividades que fizer.

. Melhora s seu humor. O exercício regular pode aumentar a autoconfiança e reduzir os sintomas associados com a depressão leve a ansiedade. Ele também associa-se de forma benéfica a melhoria do sono, que muitas vezes é interrompido por stress, depressão e ansiedade. Tudo isso pode aliviar os níveis de estresse e dar-lhe a sensação de controle sobre o seu corpo e sua vida.

Coloque o exercício e o stress trabalhando a seu favor

Um programa de exercícios bem-sucedido começa com alguns passo simples:

. Consulte seu médico. Se você é sedentário ou possui algum problema de saúde, você deve conversar com o seu médico antes de iniciar uma nova rotina de atividade física.

. Caminha antes de correr. Construa o seu nível de condicionamento física de forma gradual. O entusiasmo pela prática do exercício pode te levar a cometer exageros e, possivelmente, até mesmo lesões. Para os adultos mais saudáveis, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos recomenda ter ao menos 150 minutos de exercício físico por semana, se tratando de atividade aeróbica moderada (caminhada rápida ou natação); ou, 75 minutos semanais de atividade aeróbica vigorosa, como correr. De início, toda e qualquer atividade física deve ser começada no nível moderado e, em seguida, adicionar uma atividade mais intensa para que ocorra a melhora de sua aptidão.

. Faça o que você ama. Praticamente todo tipo de exercício ou movimento pode aumentar o seu nível de condicionamento físico, enquanto diminui o stress. A coisa mais importante é escolher uma atividade que você goste. Os exemplos incluem caminhar, subir escadas, correr, andar de bicicleta, yoga, tai chi, jardinagem, musculação, natação, etc.

. Programe seu tempo. Algumas atividade podem exigir o treino na parte da manha e outros à noite. Organize seu tempo semanalmente, como forma de delinear suas atividades dando prioridade aos exercícios físicos.

Faça o que fizer, não pense que o exercício é somente mais um dos afazeres do dia. Encontre uma atividade que você goste e torne-a parte da sua rotina. Qualquer forma de atividade física pode ajudar a relaxar e tornar-se uma parte importante da sua abordagem para aliviar o stress.

9 thoughts on “Administrando o Stress”

  1. I just couldn’t depart your website before suggesting that I actually loved the standard info a person supply on your visitors?
    Is gonna be back continuously to check out new posts.

  2. It’s a shame you don’t have a donate button! I’d without a doubt donate to this outstanding blog!
    I guess for now i’ll settle for bookmarking and adding your RSS feed to my Google account.

    I look forward to fresh updates and will share this site with my Facebook group.
    Talk soon!

  3. The HCA from Super CitriMax® is the only HCA that’s an approved
    weight-loss claim based on extensive clinical evidence – no other Garcinia extract
    can make this claim.

  4. Vita-Web’s Garcinia Cambogia is produced in a Food and Drug Administration (FDA) approved facility in the U.S.A.
    that is also certified Good Manufacturing Practices (cGMP).

Leave a Reply

Your email address will not be published.