Sportswoman stretching

Alongamento ajuda a perder peso,você sabia?

Você é uma daquelas pessoas que chegam na academia, pulam na esteira, terminam o treino e já sai correndo para a próxima tarefa do dia? Vive com dores musculares que parecem nunca ir embora? Pula o alongamento antes e depois do exercício? Leia mais para saber como o alongamento pode lhe ajudar a perder peso e controlar o estresse na sua rotina.

Sportswoman stretching

Muitas pessoas buscam receitas mágicas de emagrecimento, consultam especialistas em nutrição, medicina ou personal trainers querendo uma solução de perda de peso rápida e eficaz. Infelizmente nos dias de hoje o mundo está obcecado com a necessidade de perder peso e sempre em busca da próxima grande dieta, pesquisa, reality show, celebridade, que tenha a resposta para este problema. Existem maneiras simples e baratas para obter resultados visíveis no seu corpo e na sua mente, um exemplo é o alongamento. Aqui lhe damos 4 razões e maneiras de como o alongamento como um instrumento legítimo e eficaz para perda de peso:

O alongamento pode ser um primeiro passo à iniciar outras formas de exercício

Muitas pessoas se sentem inseguras para ir à academia ou simplesmente tem receio de usar equipamentos com medo de se machucar ou até não gostam da idéia de ter que suar para perder peso. Então o que fazer? Exercícios de alongamento podem ser a resposta. O que é único sobre o alongamento em relação a outras actividades de físicas é que ele não só beneficia uma pessoa a longo prazo mas você pode imediatamente se sentir bem! Além do mais, são infinitas as possibilidades de quantos níveis de esforço o alongamento possui, mesmo novatos podem desfrutar de um treino eficaz para si. Você começa a perceber o quanto você pode fazer, e isso por si é uma grande motivação! E uma vez que você esteja mais confortável com a sua rotina de alongamento regular,você pode aumentar o nível de dificuldade ou se inscrever para uma aula de yoga.

O alongamento pode ajudar a controlar um grande apetite

O apetite é algo complexo, que depende não só de fatores fisiológicos mas também emocionais. Por isso não existe uma pílula mágica que você pode tomar e que será a solução para os seus infindáveis dias de pé na jaca. Mas certamente podemos tomar medidas para controlar o sentimento de ansiedade que muitas vezes aparece em forma de apetite. Uma maneira de fazer isso é levar alguns minutos para relaxar e esticar o corpo um pouco antes de uma refeição. Estudos mostram que quando estamos tensos e com pressa, comemos mais rápido, o que significa que é provável que você coma a mais do que deveria. Em segundo lugar, alongamento alivia o estresse, o que lhe permite liberar as emoções e tensões que poderiam ter levado você à fazer escolhas alimentares não muito saudáveis. Em terceiro lugar, alongamento ajuda a harmonizá-lo com os seus sentidos , o que irá ajudá-lo a comer mais conscientemente e obter melhor satisfação de sua refeição – apreciando o sabor da comida, a textura dos alimentos, aromas.

Alongamento é um ato de amor à você mesma

Eu acredito muito que as pessoas comem em excesso em uma forma de tentativa (equivocada) de buscar satisfação não só alimentar mas emocional. O ato de comer, especialmente alimentos de baixa qualidade nutricional, é rápido, fácil e barato. Não requer muitas decisões ou elaborações, e a satisfação imediata é garantida. Esse pode se tornar um hábito muito difícil de mudar, mas se você tem o objetivo de mudar seu estilo de vida e perder peso neste novo ano considere alongar-se regularmente. Por se tratar de uma atividade que é verdadeiramente saudável e que cuida do seu corpo e mente, você envia uma poderosa menssagem para si mesma, de que você vale a pena o esforço! E pouco a pouco você começa a notar as diferenças no seu estilo de vida. Talvez você começar a beber mais água hoje, talvez você comece trocando um alimento não tão saudável por outro no dia seguinte.Este é o caminho para a perda de peso a longo prazo: um pé na frente do outro, uma adição saudável aqui,uma subtração de hábitos ruins alí…Tudo isso conta!

Você pode me perguntar: mas quantos quilos vou perder? Em quanto tempo? Existe uma garantia para este plano de perder peso? A verdade é que não existe uma resposta exata para isso, porém posso lhe garantir que a perda de peso a longo prazo é dependente de duas chaves essenciais: perseverança e paciência. Seja qual for a sua opção de atividade física, mantenha-se consistente e os resultados virão, o tempo lhe mostrará resultados. Essas dicas de alongamento são apenas um exemplo do que você pode fazer por você! Diga pra nós: qual a sua maneira de conectar-se consigo mesma e manter a sua mente e corpo saudável?

9 thoughts on “Alongamento ajuda a perder peso,você sabia?”

  1. Though researchers aren’t completely sure how Garcinia cambogia causes weight loss,
    animal studies indicate that it affects specific enzymes, which leads to low-density lipoprotein oxidation, according to Low-density lipoprotein is considered
    a poor form of cholesterol, and oxidation is the procedure for
    burning off energy.

  2. Howdy would you mind letting me know which web host you’re utilizing?

    I’ve loaded your blog in 3 different web browsers and I must say
    this blog loads a lot quicker then most. Can you suggest
    a good web hosting provider at a reasonable
    price? Thanks, I appreciate it!

  3. Hey just wanted to give you a quick heads up and let you know a few
    of the pictures aren’t loading properly. I’m not sure why but I think
    its a linking issue. I’ve tried it in two different web
    browsers and both show the same outcome.

  4. Thanks for your personal marvelous posting! I truly enjoyed
    reading it, you happen to be a great author. I will make sure to bookmark your blog and will come
    back in the foreseeable future. I want to encourage yourself to continue your great job, have a nice day!

  5. From January of final year to Juune of the similar year, I lost 50
    pounds just by monitoring my caloric intake – 1200/day (no restrictions on Something – if i wanted
    a candy bar, i simply had to adjust calories elsewhere) There was essentially NOexercising –
    most days I was fortunate just to make it by means of my function day – mainly because I had herniated 4 discs in my cervical spine, two of which were crushing my spinal cord.

Leave a Reply

Your email address will not be published.