Você sabe identificar os inimigos da sua dieta?

Amigo ou inimigo da dieta?

Identifique hábitos que lhe ajudam (e os que atrapalham!) a sua dieta. Dessa maneira você estará pronta pra reagir contra eles 😉

Você sabe identificar os inimigos da sua dieta?
Você sabe identificar os inimigos da sua dieta?

Quantos obstáculos que você enfrenta para comer bem todos os dias? Pense naqueles momentos em que você divide um pacote de bolachas com suas amigas, saboreia um pedaço de bolo que só a sua avó sabe fazer, ou quando sua melhor amiga lhe convence a abrir outra garrafa de vinho.

Claro, eles estão apenas tentando ser gentis, mas às vezes as pessoas que amamos e gostamos de estar juntas, podem sem querer estar sabotando nossos esforços com a perda de peso. E simplesmente evitando essas pessoas com quem deslizamos na dieta mais facilmente não vai resolver os seus problemas. Por isso preste atenção no que você pode fazer:

Seu desafio hoje é identificar o seu principal inimigo da dieta e montar um PDA (Plano de Ação) para lidar com a tentação.

Por exemplo:

Decidir quem e quando …  A sua mãe faz aquela macarronada com 3 tipos de molho carregado de queijos e tudo que tem direito pelo menos uma vez por semana, ou você não resiste à uma cervejinha (ou 3) no fim de semana com as amigas.

Trace o seu PDA … Quando for se deliciar com a macarronada, tire a sua porção da travessa e guarde o resto na geladeira, dessa maneira você evita repetecos! Já combinou de sair para um happy hour? Tenha um copo de água junto à sua cerveja e tome só uma. Assim você pode desfrutar das coisas que gosta mas sem abusar!

Diga para nós “Eu completei o desafio!” nos comentários abaixo. Identifique o seu maior inimigo da dieta e diga-nos quais plano você montou para derrubá-los 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.