muesli with yogurt,healthy breakfast rich in fiber

Cafés da Manhã Saudáveis e Fáceis de Preparar

Quando se trata de café da manhã, as opções são infinitas. Panquecas ou waffles? Bacon e ovos? Muffin, seguido de um cookie? Então, por que se limitar para escolher deliciosos pratos para o café da manhã? Aqui estão algumas opções saudáveis para mantê-lo satisfeito até a hora do almoço e saciar todos os desejos de comida durante vários dias.

Torrada com Abacate e Ovo: Nesta receita, você vai precisar de 2 fatias de pão integral, levemente torradas, cobertas com abacate amassado e uma pitada de sal e pimenta para ter uma base saborosa e rica. Cubra com dois ovos fritos para uma dose de proteína, e você tem um café da manhã bem completo. Armazene-o em um recipiente com tampa para transportá-lo facilmente.

Smoothie de Banana e Manteiga de Amendoim: Bata no liquidificador: 1 banana congelada, 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim, 1 xícara de leite de amêndoas, e alguns cubos de gelo. Se quiser apreciá-lo apenas no lanche da manhã, mantenha-o em um recipiente tampado e leve-o com você para onde for (academia, trabalho etc.). Caso queira tomá-lo mais tarde, você pode prepará-lo na noite anterior e congelar, retire do freezer na parte da manhã, e leve-o com você para ir descongelando ao longo do dia. Dica: Adicione uma colher de seu chocolate favorito ou proteína de baunilha para ter uma porção extra de proteína.

Ovos mexidos com Vegetais: Sim, é possível fazer deliciosos ovos mexidos no microondas. E é fácil! Bata 2 ovos, coloque-os em um recipiente para microondas, adicione um punhado de seus vegetais favoritos (tomate cereja e folhas de espinafre combinam bem), e uma pitada de queijo. Aqueça a mistura durante 30 segundos, mexa e deixe cozinhar por mais 30 segundos, ou até que os ovos estejam cozidos. Coloque-o em um recipiente caso queira comer mais tarde, ou armazene a mistura crua na geladeira até que esteja para desfrutá-lo.

Mini Quiche de Quinoa: Aqui está uma nova forma de desfrutar a quinoa: fazer mini quiches de quinoa para o café da manhã! Em uma tigela média, misture 2 xícaras de quinoa cozida, 2 ovos, 1 xícara de seus vegetais favoritos (espinafre ou abobrinha combinam bem), 1 xícara de queijo ralado e uma pitada de sal e pimenta. Porcione em uma forma para muffin levemente untada e leve ao forno a 180 graus por 15 a 20 minutos. São fáceis de carregar com você para onde for e são deliciosos para comer quente ou frio.

Smoothie de Frutas e Iogurte: Bata no liquidificador 1 copo de iogurte grego simples, com 1 xícara de frutas congeladas (banana e frutas vermelhas combinam muito) com 1/2 xícara de líquido (pode ser leite, suco, água de coco – o que você quiser). Você pode congelar e descongelar na noite anterior do dia que quiser tomar ou durante todo o dia caso prefira tomar à tarde.

Quinoa com Frutas: Cozinhe a quinoa no leite (pode ser de vaca, de soja ou de amêndoa) e adicione algumas especiarias doces e frutas para ter um ótimo substituto para o clássico cereal matinal. Além disso, é rica em proteínas e aminoácidos essenciais como a lisina, que é essencial para o crescimento e reparação dos tecidos. Basta cozinhar a quinoa de acordo com as instruções da embalagem, mas use o leite para substituir a água, e adicione um pouco de canela ou noz-moscada em vez de sal e pimenta. Cubra com frutas e nozes picadas.

Sanduíche de Ricota e Tomate: Está aqui uma forma saudável de sanduíche para o café da manhã: pegue 2 fatias de pão integral, espalhe sobre cada fatia 1 colher de sopa de ricota e polvilhe com sal e pimenta a gosto. Adicione 1-2 fatias de tomate fresco. Para remover o excesso de líquidos do tomate, pressione uma folha de papel toalha sobre ele.

Aveia Salgada com Ovo: Experimente tomar mingau de aveia de um jeito totalmente novo, fazendo o salgado. Prepare a aveia como de costume com leite ou água, mas adicione uma pitada de sal e pimenta, em vez de canela ou açúcar, e cubra com um ovo cozido ou mexido. Polvilhe com um pouco de queijo ralado para dar um sabor mais gostoso.

Aveia Amanhecida: Na noite anterior, em um recipiente com tampa, misture 1/2 xícara de leite, 1/3 xícara de aveia em flocos, 1/2 banana amassada, 1/4 xícara de nozes picadas, e uma pitada de canela. Pela manhã, você terá uma deliciosa aveia amanhecida! Você pode aquecer no microondas por 1-2 minutos, se preferir comer quente.

Congelado de Banana: Corte 1 banana firme (mas maduro) ao meio e abra-a, arrume em uma assadeira pequena ou alguma placa que possa ser levada ao freezer, e espalhe uniformemente sobre cada metade 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa, sem tocar a assadeira. E agora vem a parte divertida: Escolha qualquer cobertura que você goste para colocar por cima da manteiga de amêndoa, nossos favoritos são granola, sementes de chia, ou sementes de linhaça e canela. Insira um palito de picolé ou espeto na extremidade cortada de cada metade, e congele até ficarem sólidas (pelo menos 2 a 3 horas).

Surpresa de Maçã: Corte uma maçã ao meio e retire o miolo (retire um pouco da polpa junto com o miolo). Coloque 1 colher de sopa de manteiga de amendoim nos dois orifícios, e polvilhe com 1 colher de sopa de granola. Envolva-se a maçã inteira em filme plástico ou papel alumínio para guardar para mais tarde, ou aprecie imediatamente a cada mordida.

Muffin de Frutas Vermelhas e Aveia no Microondas: Muffins de microondas? Sim, é possível! Adicione 1/4 xícara de aveia de cozimento rápido, 1 ovo, um punhado de frutas vermelhas, e uma pitada de açúcar mascavo em uma caneca e misture até incorporar uniformemente. Leve ao microondas em potência alta por 1 minuto, retire-o para dar uma olhada, e volte a cozinhar por mais 30 segundos de cada vez até que o muffin esteja firme.

Parfait de Abóbora e Granola: Em seu pequeno recipiente com tampa, coloque um pote de iogurte grego, cubra com doce de abóbora e um punhado de granola, em seguida, polvilhe com canela. A melhor parte? Abóbora é um superalimento rico em beta-caroteno, que é essencial para a saúde dos olhos.

Muffins de Ovo: Finalmente, um muffin sem carboidratos. Além disso, são simples de fazer. Bata 10 ovos, 1/4 xícara de cebola picada, 3 punhados de espinafre, 1 abobrinha ralada, 1/2 pimentão picado, 4 fatias de bacon ou presunto picado, e uma pitada de sal e pimenta. Divida essa mistura em uma forma de muffins levemente untada, uniformemente, e asse por 20 a 25 minutos a 180 graus. Aqueça por alguns segundos no microondas antes de servir.

3 thoughts on “Cafés da Manhã Saudáveis e Fáceis de Preparar”

  1. Old classic short-term grays measurements 10 seemed to be the 1st Smart Balance Wheel http://www.fashionhoverboard.com I really ever obtained. I had individuals A couple of days just before holiday with the dollars i really obtained. I actually was not ever in your life going to get individuals when planning everyone was likely to store them having said that i confident my personal own crown clearly there was a pile of colors and styles that anyone wont have the similar point and even i’m ecstatic i received them. There pleasant hot plus i obtained Just one hundred opinions about the subject so far. The great reasons for having these folks m now there fine design and chic. To this point I just have not at all was given any kind of negative aspects on them. Having said that i will recomend obtaining the washing gear. I’m ording the particular maintaining supplies this evening for fear that. I’m not going THIS PIECE OF ART To acquire Messed up!!!!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.