Exemplo de uma tabela nutricional

Calorias VS Grupos Alimentares: o que realmente importa?

Como você lida com os nutrientes na sua dieta? Já ouviu falar do conceito de Volumetria? Aprenda mais a respeito disso:

Exemplo de uma tabela nutricional
Exemplo de uma tabela nutricional

 

Alguns programas de perda de peso fazem com que você fique obcecada com certos nutrientes ou grupos alimentares (por exemplo, gorduras, carboidratos, proteínas). Você já deve ter notado que ContarCalorias não faz isso, e nós sabemos que pode ser bastante confuso para os membros que experimentaram outras dietas no passado.

Por que prestamos tão pouca atenção à diferença entre carboidratos e gorduras ? Quando se trata de perda de peso, macronutrientes ou grupos alimentares simplesmente não são o fator mais importante a se considerar. Ao encher você com cálculos complicados de fórmulas e macronutrientes, outras dietas podem ser quase impossíveis de seguir. Isso simplesmente toma muito tempo e coloca muitas limitações em suas refeições.

Em vez disso, o ContarCalorias se concentra na densidade calórica dos alimentos, ou o conceito de Volumetria comprovado de que você pode comer menos calorias sem passar fome. Você simplesmente tem que comer calorias que lhe fornecem mais saciedade.

Ironicamente, grupos alimentares desempenham um certo papel e efeito na maneira como os alimentos nos satisfazem. Nós só não achamos que você tem que entender todas as diferenças entre os macronutrientes para perder peso. (Confira o desafio de hoje para ver os dois números mais importantes para você)

Vamos discutir os nutrientes mais à fundo à medida em que avançamos no seu programa, mas se você estiver interessado, aqui estão algumas curiosidades para manter o foco e entender melhor:

– Sempre ouvimos que todos os carboidratos são ruins, mas a fibra é um carboidrato e  na verdade nos ajuda a se sentir mais cheias (ou satisfeitas). Só não se esqueça de comer grãos integrais, que não sejam refinados ou industrializados como o pão branco por exemplo.

– A gordura tem 9 calorias por grama, e é por isso que alimentos ricos em gordura são tão altamente calóricos.

– Carboidratos e proteínas têm 4 calorias por grama, enquanto o álcool tem 7 calorias por grama.

Leave a Reply

Your email address will not be published.