carb-cycling

Como usar o rodízio de carboidratos no seu plano de emagrecimento

Como é que o rodízio de carboidratos pode ser  diferente de qualquer outro método de perda de peso? Será que você pode perder mais peso dessa maneira? Quais são os benefícios?

carb-cycling
Experimente fazer o rodízio de carboidratos para ter sucesso no seu plano de emagrecimento

 

Estas são apenas algumas das perguntas que você pode ter quando se trata da idéia em fazer um rodízio de carboidratos para perder peso. Até porque quando se fala em rodízio a última coisa que vem a cabeça é emagrecer… Mas primeiro de tudo, devemos esclarecer algo: esse método de emagrecimento não vai ajudar você a perder mais peso do que qualquer outra dieta. Há provavelmente 1.000 dietas diferentes por aí, e quase todas elas trarão resultados se você tiver perseverança e cumpri-las. Mas é aí que reside o problema – a sua capacidade em manter a dieta. A maioria das dietas limitam radicalmente as suas escolhas alimentares e você já desanima mesmo antes de começar.

Então, para responder a todas essas perguntas:

Rodízio de carboidratos é diferente porque não restringe nenhum macronutriente. Esse método pode ser incorporado à qualquer estilo de vida e não tem uma data de validade.
Você não deve esperar perder mais peso com este método do que com outras dietas. No entanto, ele lhe dá uma maior chance de manter sua massa magra ao perder gordura corporal.
O benefício do rodízio de carboidratos em relação à outras dietas é que ele tem benefícios tanto fisiológicos quanto psicológicos. Não somente lhe ajuda a perder gordura, mas também satisfaz a mente, talvez a parte mais importante de qualquer dieta.

Por que funciona

Para entender por que esse método funciona, primeiro precisamos entender por que as dietas falham. Vejamos algumas dessas razões e como o rodízio de carboidratos é eficaz:

Não comer o suficiente – A maioria das dietas cria um déficit calórico e fazem com que você mantenha dessa maneira durante a dieta. Rodízio de carboidratos é diferente porque lhe proporciona dias de baixa ingestão calórica com alguns dias de alta ingestão de calorias. Isso ajuda a “redefinir ” o metabolismo do seu corpo e manter os mecanismos de fome controlados.

Você faz dieta em vez de mudar seu estilo de vida – Todos as dietas de 4 , 8 e 12 semanas têm uma coisa em comum: elas acaba, e lhe deixam tão perdida quanto quando você começou. Rodízio de carboidratos resolve este problema porque pode ser formulado numa mudança de estilo de vida, em vez de apenas uma dieta.

Falta de nutrientes – Ao comer alimentos de todos os três macronutrientes primários, você se dá a melhor chance de consumir todas as vitaminas e minerais essenciais necessários para maximizar a perda de gordura e construção muscular.

Alimentos  ‘de dieta’ não são apetitivos– A associação entre dieta e comida ruim tem muito a ver com a restrição de muitos alimentos, principalmente carboidratos. Não só o rodízio de carboidratos não exclui a ingestão deles, mas incentiva dias com alta ingestão desse nutriente. Quem não gosta de carboidratos? Você ainda pode comer alimentos com sabor durante a dieta 😉

Perda de peso lenta –  É extremamente importante que você não se pese durante este processo, e use métodos alternativos para medir seu progresso como tirar fotos do antes e depois ou notar a diferença nas roupas. A razão mais importante é porque esse método provoca grandes oscilações de peso. Devido à grande variação na ingestão de carboidratos durante a semana, o consumo de água, que atribui a cada molécula de glicose para criar glicogênio, seu peso pode oscilar vários quilos em qualquer direção.

Não conseguir controlar as tentações– Alguma vez você já tentou fazer uma dieta sem carboidratos? Algumas pessoas possam ter sorte com isso, mas é muito difícil controlar as tentações quando excluímos carboidratos. Por ter um teor calórico mais elevado, e dias de alta ingestão de carboidratos a cada poucos dias, esse método ajuda a restaurar o apetite e saciedade induzindo hormônios.

 Plano de refeições

Para que você possa entender o conceito de rodízio de carboidratos a idéia é muito simples: você cria um ciclo a ingestão de carboidratos para que você tenha dias de consumo baixo, médio e alto de carboidratos. Há muitas maneiras de fazer isso, e recomendamos que você siga o padrão certo para o seu estilo de vida. Alguns exemplos são os seguintes:

Dias de consumo:

-baixo, baixo, médio, baixo, alto – repita
-baixo, médio, baixo, alto – repita
-baixo, alto, baixo, alto, baixo – repita

Então, qual padrão é o melhor? Existem alguns princípios básicos:

Use dias de baixo consumo de carboidratos em dias de treino de cardio ou descanso, e dias de consumo médio e alto em dias de treino de peso. Dessa maneira você ajuda a repor os estoques de glicogênio quando a sua sensibilidade à insulina está alta, e limita a ingestão de carboidratos quando a atividade física está baixa.

Tenha um dia de alto consumo de carboidratos no fim de semana, quando é socialmente  mais conveniente fazê-lo. Desta forma você não precisa se sentir exculída das atividades sociais com amigos, ou ter que controlar a sua ‘dieta’.

Você pode estar se perguntando como serão os seus dias e refeições típicas durante este método. As recomendações básicas são:

-Coma entre 0,8-1 grama de proteína por quilo de peso corporal magra.
-Seus dias de baixa ingestão de carboidratos devem ser divididos igualmente em proteínas e gorduras. Você não precisa necessariamente excluir completamente carboidratos neste dia, você só precisa mantê-los em baixo nível, menos de 50 gramas.
-Seus dias de consumo médio terão cerca de 100-200 gramas de carboidratos.
-Seus dias de consumo alto terão cerca de 400-600 gramas de carboidratos. Ao fazer isso, você automaticamente aumenta suas calorias acima dos níveis de manutenção e reinicia muitos dos metabolismos de fome e hormônios do seu corpo. Mantenha o consumo de gorduras baixo neste dia, já que os níveis de insulina vão estar altos. Uma vez que a insulina é um hormônio de armazenamento, é melhor diminuir o consumo de gordura neste dia.

Entenda que você terá que experimentar com a quantidade de dias de alto consumo de carboidratos. Monitore sua perda de gordura de perto e ajuste conforme necessário. Não existe uma maneira única de levar esse método adiante e o potencial de perda de gordura pode ser surpreendente .

3 thoughts on “Como usar o rodízio de carboidratos no seu plano de emagrecimento”

  1. these are generally overly high-priced for what ones own gaining. But, they are definitely worth [$]. I needed several plus they basically gave the look of general good old Smart Balance Wheel http://www.fashionhoverboard.com with me. Don’t throw away your finances and find a handful of reproductions its just as good. Your complete getting will be model brand.

Leave a Reply

Your email address will not be published.