Rosângela Barbieri

Como Emagreci 33kg – Depoimento de Rosângela Barbieri

Rosângela Barbieri
Rosângela Barbieri

Quando falamos em processo de emagrecimento saudável e mudanças de hábitos sabemos que para isso acontecer de verdade precisaremos de comprometimento com todo conjunto de mudanças e encararmos de frente esse novo estilo de vida.

 Quando resolvi emagrecer estava pesando 95kg, me sentindo no fundo do poço, mas para toda essa “tal mudança” acontecer, só dependeria de mim e das minhas atitudes, do meu comprometimento.

 Foi então que consultei um médico, fiz check-up, vários exames, foi meu primeiro passo para dar o start no processo de emagrecimento. Estava tudo ok para iniciar na academia, mais uma vez, só dependia de mim, da minha força de vontade.

 Deixei a vida sedentária de lado, pois a atividade física é fundamental para o emagrecimento, além de queimar calorias, modela o corpo, faz bem para mente e acalma nossa ansiedade.  Claro que não poderia colocar todo meu esforço da academia (esteira, musculação e aulas de jump) a perder, então para isso precisei também equilibrar minha alimentação. Deixei de lado o chocolate, exageros alimentares e doces, troquei o pão branco pelo integral, passei a ingerir mais frutas, verduras, evitar frituras e cortar o refrigerante.

Para qualquer mudança acontecer, nosso foco é essencial, minha dica pessoal é que você trace metas realistas a curto e longo prazo, procure ajuda de profissionais, não faça dietas malucas, pense que é uma mudança de estilo de vida e não uma fase em sua vida.

Eu faço acompanhamento com a nutricionista Adriane Rodrigues, planejamento, disciplina e comprometimento com o estilo de vida saudável fazem parte do meu dia a dia. Todas as mudanças foram feitas com muita persistência, pois não é da noite para o dia que se emagrece (eliminei 33kg em 14 meses).  Atualmente me exercito 6x na semana, me apaixonei pela corrida de rua, já participei de mais de 70 circuitos de corrida, também faço musculação parar ganhar massa magra.

Se você está precisando emagrecer, comprometa-se, procure ajuda, confie em sua capacidade de mudança. Quando realmente queremos podemos alcançar nossas metas, não desista dos seus sonhos, disciplina, paciência, persistência e planejamento fazem parte de um emagrecimento saudável!

One thought on “Como Emagreci 33kg – Depoimento de Rosângela Barbieri”

Leave a Reply

Your email address will not be published.