Como passar as festas de fim de ano sem deslizar na dieta

natal

Não tem por onde fugir, as festas de fim de ano estão chegando e com elas muitas reuniões, celebrações e inúmeras oportunidades para escorregar e sair da dieta. Mas não se preocupe, existem maneiras de driblar essas situações e ainda assim aproveitar essa época sem ganhar uma tonelada. Veja algumas sugestões de como celebrar e ainda conseguir caber no vestidinho branco especialmente reservado para a noite de Réveillon:

Esteja preparada

Se você estiver indo à uma festa onde sabe que haverão muitas tentações e guloseimas, coma algo mesmo que leve antes de sair de casa. Quando chegar à reunião mantenha suas mãos ocupadas segurando sua bolsa ou um canudinho para evitar muitas indas e vindas à mesinha dos canapés.

Limite-se na bebida

Bebidas alcólicas também possuem calorias, às vezes em grandes quantidades, e fazem com que você queira consumir alimentos gordurosos (mais calorias ainda!). Por isso limite o consumo de bebidas e mantenha sempre um copo de água ao lado da sua bebida para se manter hidratada e fazer com que a bebida dure mais tempo.

Opte por versões ‘light’ dos pratos principais

Se tiver a oportunidade de cozinhar você mesma, faça pequenas mudanças no cardápio para economizar nas calorias. Ingredientes como o cuscuz marroquino (grão de sêmola) pode ser uma ótima substituição para a tradicional farofa e a farinha de mandioca. Para a famosa salada de salpicão pode-se substituir a maionese pelo iogurte desnatado e assim diminuir consideravelmente o teor de gordura e quantidade de calorias da receita. Prefira o perú ao invés do tender pois este contém menos calorias e gordura também.

Lembre-se: foco!

Não deixe ir por água a baixo o esforço de tanto tempo se cuidando, malhando na academia ou se controlando na dieta. Lembre-se que a vontade passa mas as gordurinhas ficam! Coma sem exageros, participe das celebrações e aproveite a companhia de família e amigos, afinal esse deve ser o grande foco da sua noite, não a bandeja do perú.

One thought on “Como passar as festas de fim de ano sem deslizar na dieta”

Leave a Reply

Your email address will not be published.