Woman seasoning food

Cozinhar Em Casa: O Primeiro Passo Saudável

Para a maioria de nós, cozinhar em casa pode ser uma tarefa árdua. (Tudo tem que ser preparado depois de um longo dia de trabalho? Para viagem, por favor.) Mas cozinhar não precisa ser estressante ou ter um trabalho intensivo. Cozinhar é uma das maneiras mais fáceis para começar um plano de dieta e viver uma vida saudável (que também pode ser muito gratificante). Como todos os passos dados durante sua jornada de perda de peso, no início você deve tentar começar aos poucos. Desafie-se a cozinhar uma refeição a mais por semana do que você faz atualmente. Depois que você se sentir confortável com isso, adicione outra. Mantenha-o de forma interessante, varie essa refeição extra entre café da manhã, almoço e jantar.

Além de economizar dinheiro (e todos nós sempre queremos gastar um pouco mais 😉 ), cozinhar em casa tem inúmeros benefícios, o mais importante, permitindo que você controle completamente os ingredientes e o tamanho das porções. De acordo com Rachel Brandeis da American Dietetic Association, citado nos EUA hoje, as pessoas consomem 50% menos calorias, gordura e sódio quando cozinham em casa do que quando comem fora. Os produtores de alimentos e chefs de restaurantes usam muita gordura e ingredientes com alto teor de sal em suas receitas para dar mais sabor aos alimentos (é ótimo para o sabor, mas não tão bom assim para as nossas cinturas). Mas quando for cozinhar em sua própria cozinha, você pode reduzir ingredientes pouco saudáveis ​​sem sacrificar o sabor.

Se estiver lhe faltando motivação para fazer suas próprias refeições, recrute um amigo. Cozinhar pode ser uma grande experiência de conexão. Da próxima vez que um amigo convidá-lo para jantar, convide-os para ficar em seu lugar. Em um destes jantares, tente fazer algumas receitas saudáveis ​​que podem ser preparadas em 20 minutos. E comemore se tiver alguma sobra para levar para o trabalho para ter um almoço nutritivo. E lembre-se, o seu momento cozinhando deve ser divertido – e não se assemelhar a um episódio da Cozinha do Inferno. A fim de reduzir o estresse, planeje sua refeição antes do tempo. Vá comprar os itens de sua lista de compras quando você estiver menos ocupado. Dessa forma, no dia do evento, tudo o que você terá de fazer é se preparar para receber os amigos. E lembre-se, nem toda receita sairá de forma perfeita, mas isso tudo faz parte da experiência. Boa sorte!

One thought on “Cozinhar Em Casa: O Primeiro Passo Saudável”

  1. Weight reduction can help lower your blood- blood
    pressure and glucose levels and enhance your blood-fat levels if
    they are not in the healthy range.

Leave a Reply

Your email address will not be published.