Cardio

Dê um gás no seu metabolismo com cardio!

Cardio

Seja correndo vários quilômetros por dia, fazendo spinning na academia toda semana ou subindo e descendo escadas, tudo isso está trabalhando o seu sistema cardiovascular. Mas além de uma camiseta suada, o que mais você está adquirindo de benefícios praticando o cardio? Uma barriga mais sequinha? Quilos à menos? Será que você está se exercitando a quantidade certa de tempo para colher todos os benefícios de saúde que o cardio pode lhe dar?

Hoje exploramos algumas dúvidas comuns à respeito de cardio e como você pode tirar o máximo de vantagem do seu treino.

 

Cardio: colocando o coração pra suar 

O exercício cardiovascular é qualquer tipo de exercício que aumenta o trabalho do coração e dos pulmões. Caminhar, correr e andar de bicicleta são algumas formas comuns de exercício cardiovascular ou aeróbico.

De corrida e caminhada, natação, elíptica cross-training, ciclismo e remo, somente citando alguns exemplos, os benefícios físicos da práticas desses exercícios de cardio são abundantes diz Len Kravitz, PhD, fisiologista sênior para IDEA Associação de Health and Fitness. Alguns benefícios incluem:

Redução do risco de doença cardíaca
Melhoria dos níveis de colesterol no sangue e de triglicérides
Melhoria da função cardíaca
Redução do risco de osteoporose
Massa muscular melhorada
Melhoria no metabolismo

“O Colégio Americano de Medicina do Esporte e do CDC recomenda, para uma boa saúde, que adultos pratiquem 30 minutos de atividade física de intensidade moderada na maioria dos dias da semana”, diz Kravitz, que também é coordenador do Departamento de Ciência do Exercício da Universidade de Novo México. “E, para melhorar a resistência cardiovascular, eles recomendam 20 a 60 minutos de exercícios cardio, de três a cinco dias por semana.”

Agora que você sabe os benefícios em praticar cardio, como começar o seu plano de fitness?

Entre na Zona de queima de gordura 

Para ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu treino de cardio, ajudar o seu coração, aumentar a massa muscular e perder gordura lhe damos algumas dicas.

Para colher todos os benefícios de um treino de cardio, você deve manter o seu treino por ao menos 20 minutos ou mais, o ideal são 30 minutos, em uma programação de cerca de três a quatro vezes por semana.

Mas a técnica não para por aí, é preciso para chegar na zona certa de batimento cardíaco para tirar o melhor proveito do seu treino, que se calcula em calorias e queima de gordura.

A melhor maneira de descobrir se você está queimando a gordura é checando o seu batimento cardíaco no meio do treino e por seis segundos. Adicione um zero ao número que você observar. Este número é a sua frequência cardíaca por minuto.

Em seguida, calcule a sua ‘zona’

Use o número 220, menos a sua idade, em seguida, calcule 70% desse número para achar o número alvo de batidas cardíacas por minuto. Se a sua frequência cardíaca subir acima da marca de 70%, baixe um pouco a intensidade do seu treino, e se estiver abaixo, aperte o passo um pouco mais.

Não é muito boa em matemática? Existem outras maneiras de descobrir a sua zona sem usar uma calculadora.

Você pode simplesmente fazer o teste do discurso: enquanto você está fazendo o exercício aeróbico ou cardio, tente falar uma frase completa. Se você está perdendo o fôlego para terminar a frase você está exagerando, ou se está muito fácil de sair tagarelando, dê uma acelerada! 😉

5 thoughts on “Dê um gás no seu metabolismo com cardio!”

  1. Scarpulla didn’t address whether the insomnia advice Dr.
    Oz offered was poor or good, but just said Oz did not have a doctor-patient relationship
    with the plaintiff, and hence was not responsible for his injuries.

  2. Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any widgets I
    could add to my blog that automatically tweet my
    newest twitter updates. I’ve been looking for a plug-in like
    this for quite some time and was hoping maybe
    you would have some experience with something like this.

    Please let me know if you run into anything.
    I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.

  3. Hi! This post couldn’t be written any better!

    Reading through this post reminds me of my good old
    room mate! He always kept talking about this. I will forward
    this post to him. Pretty sure he will have a good read.
    Thank you for sharing!

Leave a Reply

Your email address will not be published.