150409 Blog

Dificuldade em Perder Peso X Distúrbio na Tireoide

Você fez o seu dever de casa e tentou todos os programas para perder peso que você poderia encontrar. E nada funcionou, ou não funcionou por muito tempo. Você perdeu peso apenas para recuperá-lo depois. Ou você se sacrificou por meses sem derramar um grama sequer.

Algumas pessoas dizem que você não tem força de vontade, e você começou a acreditar neles. Você se questionou. Esta dificuldade em perder peso é coisa da minha cabeça ou tem algo a ver com meus hormônios?

Você ficaria surpreso ao saber que um número estimado de 30 milhões de americanos não tem êxito na perda de peso, porque pode ser causado por um distúrbio na tireoide, e não a uma falta de força de vontade ou disciplina?

A perda de peso é regulamentada pela tireoide

A glândula tireoide é o principal regulador do metabolismo do seu corpo. Se ela não funcionar corretamente as pessoas podem ter dificuldades em perder peso, ou até mesmo resultar em ganho de peso.

Ela desempenha um papel distinto na manutenção da temperatura do seu corpo, ajusta a taxa metabólica de cada célula, controla os neurotransmissores no cérebro alterando seu humor, apetite, comportamento e emoções.

Quando a tireoide não está fazendo seu trabalho corretamente, muitas pessoas apresentam queda de cabelo significativa, ou sentem frio mesmo que o tempo esteja quente. Quando as emoções não estão reguladas, muitas vezes o resultado pode trazer problemas de depressão, esquecimento, irritabilidade e perda de peso.

Uma disfunção na tireoide pode não regular a taxa de metabolismo do seu corpo e você se tornar obesa, sofrendo as dificuldades em perder peso, mesmo se você só comer um pouco de comida. Se você tem uma hipoatividade na tireoide, sem tratamento a perda de peso pode parecer que não tenha esperança.

A perda de peso não é possível quando o seu metabolismo fica mais lento. Você se sente cansado, e sua mente age como se você estivesse em um nevoeiro.

A maioria das pessoas não percebem o quanto o desequilíbrio da tireoide pode afetar e mudar a sua qualidade de vida. Se você é uma daquelas pessoas que tem lutado com a perda de peso por muitos anos, você pode encontrar alívio quando você começar a fazer testes hormonais adequados.

Programas de perda de peso de qualquer tipo podem ser ou não confiáveis ou francamente impossíveis quando uma tireoide não está normal e disponível para regular o peso no nível desejado.

Todos as dificuldades em perder peso estão relacionados com um distúrbio na tireoide ou nos hormônios? Não, claro que não. Distúrbios na tireoide não são a única razão pela qual as pessoas têm excesso de peso ou têm dificuldade em perder peso.

Como detectar um possível distúrbio presente na tireoide?

Apenas recentemente a ciência determinou que a disfunção da tiroide tem sido a causa básica de uma ampla gama de doenças e condições, além de causar dificuldades em perder peso.

Muitas pessoas têm sido erroneamente diagnosticadas com doença de Alzheimer ou senilidade por causa da confusão mental provocada por um desequilíbrio da tireoide.

Dores articulares podem resultar de uma tireoide com baixa atividade e ainda muitas pessoas acreditam que têm artrite ou estão ficando muito velhas. E pesquisas recentes confirmam que alterações tireoidianas, mesmo leves, podem resultar na perda ou ganho de peso imprevisível, apesar de uma boa dieta e exercício. Isto pode estar acontecendo com você?Então faça um teste da sua tireoide como o primeiro passo para a perda de peso.

A maioria das pessoas que têm um problema de tireoide ainda não estão diagnosticadas. Isso ocorre porque distúrbios na tiroide, mesmo sendo leves ou limítrofes não aparecem em um exame de sangue padrão realizado em consultas médicas de rotina.

Então como você pode determinar se seus hormônios tireoidianos estão causando dificuldades em perder peso? Ótimos testes tireoidianos e de hormônios estão disponíveis, se você souber procurar por eles.

Desde que foi descoberto que os problemas de tireoide representam um dos mais comum de todos os problemas de saúde, a probabilidade de que a dificuldade em perder peso está relacionada com a tireoide deve ser cuidadosamente considerada.

A disfunção da tiroide tem uma alta probabilidade de ser transmitida através de sua árvore genealógica e com ela, você podem aparecer as dificuldades em perder peso.

Se alguém na sua família, especialmente sua família imediata, teve um problema de tireoide, então você está na fila para tê-lo também. É simples assim. Você também pode ter dificuldades com a perda de peso ou até mesmo estar abaixo do peso.

Sua história familiar é um importante documento, juntamente com doenças associadas, e sinais físicos, e combinados com uma lista de sintomas realmente detalhados. Confira alguns sinais para ver se eles poderiam ser um em meio a uma combinação de problemas relacionados com a perda de peso.

10 sinais para detectar um possível distúrbio na tireoide

1. Você tem um membro da família com um distúrbio na tireoide. Isto é mais real se o membro da família em questão era sua mãe, avó ou tia.

2. Doenças autoimunes associadas.

3. Tendências em ter enxaqueca, síndrome do túnel do carpo, e prolapso da válvula mitral irá aumentar a sua probabilidade de ter um distúrbio na tireoide e, possivelmente, acompanhada da dificuldade em perder peso.

4. Tudo, desde colite a diabetes, mesmo se você tiver cabelos grisalhos antes dos 40 anos, pode ser um fator para aumentar suas chances em ter um distúrbio na tireoide e uma possível dificuldade em perder peso.

5. Ser canhoto é um fator de risco, muitas vezes esquecido, que aumenta a probabilidade da tireoide pode ser um problema na perda ou ganho de peso.

6. Mãos e pés frios. As pessoas que têm mãos e pés frios, inchaço ao redor dos olhos, perda das sobrancelhas exterior e recortes profundos na língua são pessoas que frequentemente têm um distúrbio na tireoide e, com ele, a dificuldade em perder peso.

7.Temperatura corporal. Um dos principais sinais físicos é, naturalmente, a sua temperatura corporal. É um sintoma de tireoide com baixa atividade que traz uma sensação frequentemente de frio e ao mesmo tempo, você pode enfrentar um problema de perda de peso também. Meça sua temperatura com um termômetro. Se você é uma pessoa que tem uma temperatura corporal consistentemente abaixo de 36°C, então você é alguém que deve pensar cuidadosamente sobre um possível teste de tireoide, de modo que você possa obter um diagnóstico adequado. Pessoas com temperaturas corporais mais baixas muitas vezes sofrem de problemas de perda de peso também.

8. Principais sintomas causados por um distúrbio na tireoide. Considere a possibilidade de tê-lo quando você tem mais de um, de qualquer um desses sintomas típicos da tireoide:

– fadiga
– depressão
– cabelos ressecados
– pele seca
– queda de cabelo
– pressão alta
– colesterol alto
– libido baixa

9. Mulheres com períodos irregulares, TPM, endometriose, infertilidade, abortos recorrentes ou menopausa difícil.

10. Sinais de quedas de energia no final do dia e ganho de peso contínuo, apesar da boa dieta e exercício.

Se você tem uma variedade destes sintomas, um pouco da história da família, uma doença relacionada, ou alguns dos sinais físicos, então você pode legitimamente suspeitar que um distúrbio na tireoide ou nos hormônios esteja relacionado a dificuldade em perder peso.

A melhor maneira de diagnosticar definitivamente esses problemas é fazer alguns testes. Alguns exames de sangue quando feito corretamente e como parte de um painel complete de testes na tireoide muitas vezes revelam essa condição de uma forma incontestável. Esses testes podem dar-lhe os verdadeiros motivos pelos quais você sofre de problemas de perda de peso.

Agende uma consulta com o seu médico e diga os problemas que você vem enfrentando para vencer a batalha com a perda de peso. Peça para que ele faça uma avaliação completa do seu quadro e peça para que solicite os testes adequados para detectar esses distúrbios na tireoide ou nos hormônios.

Há uma grande variedade de testes que podem ser aplicados de acordo com suas necessidades. É possível coletar amostras de saliva e de sangue, para que o laboratório faça uma análise detalhada. O resultado irá informar se você tem ou não um distúrbio na tireoide, e se você tem ou não alguns dos distúrbios associados aos hormônios reprodutivos ou suprarrenais ou níveis alterados de vitamina D que afetam a função da tireoide, o desequilíbrio hormonal e a perda de peso.

Armado com estes resultados, você será capaz de obter o tipo de ajuda que você precisa para enfrentar esta situação com a tireoide, o desequilíbrio hormonal e, assim, melhor atender a sua dificuldade em perder peso.

Certifique-se de que você não está lidando com os sintomas de um distúrbio da tiroide que podem afetar o seu metabolismo. Lidar com a perda de peso é bastante difícil, mesmo com um metabolismo normal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.