Drenagem linfática, ajuda a eliminar gordura localizada?

Drenagem-Linfática

Os tratamentos de drenagem linfática são muito famosos hoje em dia e é possível encontrá-los em qualquer centro de estética. Existem 2 tipos disponíveis, a manual e a mecânica. Hoje falaremos um pouco mais a respeito desses tratamentos para que você saiba se pode se beneficiar com eles e também lhe ajudar a escolher o melhor tipo pra você!

O processo de drenagem linfática é feito com o intúito de eliminar o excesso de líquidos no sistema linfático (conjunto de vasos que faz parte da nossa corrente sanguínea) através de movimentos circulares, massageando e estimulando o sistema circulatório, o que auxilia a eliminar inchaço aparente em certos lugares no corpo. Retenção de líquidos no corpo podem ocorrer devido à uma alimentação rica em sódio e produtos industrializados ou  às vezes devido à algum tipo de inflamação (doença) no organismo. A drenagem linfática mostra-se também muito eficaz no tratamento de celulite (saiba mais sobre celulite aqui) e em remover toxinas do corpo.

Drenagem linfática manual é feita através de uma massagem onde se aplica pressão leve sobre todo o corpo que ajuda a encaminhar (ou drenar) o fluído fora das células e eventualmente fora do corpo e, ao contrário do que se acredita, não deve doer. É muito importante que se busque um profissional capacitado evitando assim danos ao sistema circulatório.

Já a drenagem mecânica usa de aparelhos de vacuoterapia ou endermoterapia por exemplo, que aumentam a pressão e circulação dos fluídos estimulando a sua movimentação e eventual eliminação no corpo.

São muitos os benefícios obtidos através do tratamento de drenagem linfática além de desintoxicação e desinchaço. Ele também previne o aparecimento de varizes, atua no rejuvenescimento das células e até reduz olheiras entre outros!

Sendo assim fica evidente que o tratamento de drenagem linfática não irá necessariamente eliminar gordura localizada porém diminui sim medidas, já que elimina inchaço e toxinas no corpo.

E então? O que você acha? Vale a pena um tratamento como esse para ficar mais bonita?

Leave a Reply

Your email address will not be published.