GioGuido-workout

Entrevista com Giovana Guido, especialista em Nutrição Esportiva

Esta semana encontramos com Giovana Guido,  Nutricionista Esportiva muito bem estabelecida em sua área, ela usa de canais como You Tube e Facebook para atender e ajudar seus milhares de seguidores a levar uma vida mais saudável. Saiba um pouco mais a respeito dessa profissional que está guiando seus clientes como exemplo e competindo como ‘atleta fitness iniciante’, mesmo que de iniciante ela não tenha nada! 

Magra Brasil: Giovana, conte um pouco pra nós da sua trajetória e especialização em Nutrição Esportiva.

Giovana Guido: Me formei em Nutrição em 2006 e me especializei em Nutrição Clínica, trabalhando um tempo nessa área. Porém, em 2010 fiz uma pós em Nutrição Esportiva e desde então só atuo com esportistas e atletas. Comecei atendendo em pequenas academias da região e aos poucos expandi meu trabalho para clubes, times de futebol, montei um blog e canal no You Tube e assim fui conquistando minha clientela, networking e espaço na mídia. Hoje atendo em consultórios, presto consultoria técnica para empresas de suplementos, sou atleta fitness iniciante e também ministro cursos e palestras pelo Brasil todo. Além do que, produzo vídeos e diversos livros digitais que vendo pela Internet.
(Acesse aqui o seu website)

MBR: Qual é a dúvida ou confusão mais comum entre atletas a respeito de nutrição?

GG: Nutrição sempre gera dúvidas pois há muita informação por aí e as pessoas se confundem… mas as principais dúvidas são o que comer antes e após o treino, quais suplementos usar, o que comer para ganhar massa, como deve ser uma dieta para secar gordura e conquistar a tão desejada definição muscular.

MBR: Qual é o perfil do seu típico cliente?

GG: Homens e mulheres, na faixa de 25-40 anos que desejam mudar/melhorar o estilo de vida e ganhar massa magra, queimar gordura, melhorar estética e treinar melhor. 100% precisam de uma dieta prática, pois têm uma vida ocupada e todos também desejam fazer o uso de suplementos.

MBR: Compartilhe conosco uma história de um cliente que lhe marcou.

GG: Foi o Ramon (inclusive vocês podem encontrar sobre ele em meu site e blog – lá eu conto um pouco a trajetória e fotos da evolução). Ele foi meu primeiro cliente de sucesso. Era obeso, todo desregrado e me procurou para emagrecer. Ele era um rapaz quieto, de poucas palavras, então não senti muita firmeza na 1ª consulta. Porém, ele me surpreendia a cada nova consulta e em pouco tempo obteve resultados fantásticos. Dê uma olhada no blog aqui!

MBR: Qual a sua opinião à respeito das dietas da moda?

GG: Sou totalmente contra, pois esse tipo de dieta só ilude as pessoas e nunca são garantia de bons resultados. Quem quer melhorar de verdade, não busca esse tipo de dieta, busca orientação profissional para mudar o estilo de vida e não só para emagrecer por alguns meses.

MBR: O que você considera mais importante incluir na dieta de alguém que quer perder gordura e ganhar massa muscular?

GG: Proteínas magras em todas as refeições, dieta rica em gorduras boas e controlada em carboidratos. Alta ingestão de água e suplementos à base de proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais.

MBR: O que você considera o maior desafio para uma pessoa atingir seu objetivo de fitness?

GG: Disciplina e dedicação. Mudar radicalmente o corpo e mantê-lo em forma exige que você mude sua mentalidade também, para que você possa mergulhar de cabeça no novo estilo de vida e manter a dieta de segunda-segunda. Infelizmente poucos conseguem isso…

MBR: Qual é a sua rotina de exercícios?

GG: Atualmente estou em preparação para minha 1ª competição BIKINI. Treino musculação 4x/semana em forma de circuitos – dois dias membros superiores e dois dias membros inferiores + aeróbios de 1-2x/semana.

MBR: Qual é a sua dica para a pessoa que está começando a treinar recentemente, mas se sente frustrada por não notar resultados?

GG: A dica é fazer sua parte bem feita que o resultado vem sim. O ideal é procurar orientação de um bom treinador + ter um conjunto uma boa dieta voltada aos objetivos, pois um sem o outro não lhe trará resultado algum mesmo… Dieta é importantíssima para acelerar o processo! No começo é difícil: qualquer mudança e adaptação ao novo são difíceis, mas depois, tudo compensa!

Obrigada Giovana! A equipe do Magra Brasil ficou impressionada com a história do Ramon e com o seu próprio exemplo de determinação! Compensa mesmo, não é pessoal? Que tal se inspirar com o exemplo do Ramon e ver que tudo é possível se existe força de vontade? Bora malhar!

Leave a Reply

Your email address will not be published.