ThaisVenturaDudu

Entrevista com Thais Ventura: culinarista infantil do famoso blog As Delícias do Dudu

Marcamos um encontro virtual com uma das mais famosas blogueiras do mundo culinário do momento, a culinarista infantil Thais Ventura. Mesmo ocupada com mais de 41 mil seguidores nas diversas redes sociais como Instagram e Facebook, e com seu próprio Blog ‘As Delícias do Dudu’, ela achou um tempinho pra participar da nossa entrevista e compartilha aqui com a equipe do Contar Calorias Brasil um pouquinho da sua vida como mãe e Chef particular do Dudu, o garoto mais sortudo da turminha!

Magra Brasil: Thaís, qual é a sua formação culinária?

Thais Ventura: Fiz Design de moda (risos)… Mas, apaixonada por cozinha desde sempre, morei sozinha muito cedo e precisava me virar, então aprendi com avó e mãe a cozinhar desde novinha, minha casa acabava virando a casa das amigas e amigos, todo mundo gostava de passear por lá para poder experimentar minha comida… (risos). Minha experiência é a mão na massa mesmo, sonho em fazer curso de gastronomia. É um sonho que em breve pretendo colocar em prática…

MBR: Quem é o Dudu?

TV: Dudu é o meu pequeno gourmet, meu cobaia hehe, meu filho de 2 anos e 3 meses que desde os 6 meses  faço tudo por ele, suas comidas todos os dias, sempre fresquinhas.

MBR: Como surgiu a idéia de começar o website?

TV: Na introdução alimentar do Dudu, como toda mãe de primeira viagem eu tive muitas dúvidas, como eu sempre tive facilidade em cozinhar, e estava em casa “à toa”, decidi aproveitar já que eu faria pro Dudu, eu poderia compartilhar com outras mães também. Tinha certeza que essa era a dúvida de muitas, e ainda com fotos do passo a passo para não restar dúvidas, e até mesmo aquelas que não sabiam cozinhar pudessem seguir e fazer uma comida gostosa e fresquinha para os seus também.

MBR: Onde você encontra inspiração para tantas receitas?

TV: Assisto muitos programas de culinária e também em livros. Quando eu gosto de alguma receita eu adapto ao gosto da família. Outras eu abro a geladeira e vejo o que tem dentro, vou fazendo o que me vem à cabeça e até hoje deu certo assim (risos).

MBR: Qual é a sua missão em divulgar e compartilhar as receitas do Dudu?

TV: Mostrar a todas que é possível oferecer comida de verdade para as crianças. O blog tem receitas simples, o que dá pra ser feito no dia a dia, com aqueles ingredientes que todo mundo tem na geladeira.

MBR: Conte para nós um pouco do seu trabalho como Consultora Alimentícia.

TV: Na consultoria eu vou até a casa da mamãe, acompanho no supermercado, ensino a escolher os alimentos frescos da safra, qual a melhor carne, mostro os rótulos, ensino a comparação de produtos para que a escolha seja sempre pelo melhor. Depois vamos juntas para casa e mostro o modo de higienizar correto, o preparo e modo de armazenamento.

MBR: A respeito da obesidade infantil no Brasil, o que você como mãe e chef vê como as principais causas?

TV: Má alimentação, a falta de tempo dos pais com a correria do dia a dia que faz com que o apelo por produtos industrializados seja muito frequente. A falta de informação também, a industria alimentícia pega pesado no marketing e consegue passar produtos péssimos como produtos saudáveis e muitos pais não sabem os males reais e a triste cultura que criança só é feliz se comer doces e besteirinhas.

MBR: Quais são as maiores dificuldades em manter seu website/Instagram e outras redes  sociais?

TV: Hoje em dia é grana, porque um site vive de propaganda de produtos, eu não aceito fazer propaganda no meu blog de produtos não saudáveis na minha visão, já recusei muita coisa, e como meu blog é de alimentação com foco na primeira infância, a grande maioria das empresas que poderiam ser um potencial anunciante tem produtos que não considero saudáveis e prefiro não aceitar. Então todo custo que tenho com o blog sai do meu bolso…

MBR: O que lhe ajuda a manter o foco e seguir em frente?

TV: Os comentários e depoimentos que recebo todos os dias dos leitores, agradecendo, contando as mudanças, elogiando e a minha vontade de abraçar e mudar o mundo hehe.

MBR: Conselhos ou dicas para novas mamães ou qualquer mamãe querendo oferecer o  melhor para seus filhos?

TV: Façam porque vale a pena, o seu filho não vai querer o que ele não conhece, é difícil  mas é muito gratificante, e a saúde do seu filho vai agradecer no futuro.

A equipe do Magra Brasil concorda em grau e gênero com a Thaís. Saúde começa desde a concepção; cuide bem dos seus pequenos até que eles sejam grandes para que eles possam fazer decisões educadas quanto à alimentação e passem isso adiante!

2 thoughts on “Entrevista com Thais Ventura: culinarista infantil do famoso blog As Delícias do Dudu”

Leave a Reply

Your email address will not be published.