andrea lopes

Andrea Lopes surfista ícone no circuito mundial, conta como venceu a anorexia e trilhou o caminho para outras surfistas brasileiras.

Andrea Lopes é sinônimo de garra, determinação e inspiração. Carregando o título de Tetra-campeã Brasileira de surfe e sendo a primeira surfista brasileira a vencer uma etapa do circuito mundial da ASP, Andrea tem uma história e um relacionamento único com o mar. Hoje ela usa de sua vasta experiência profissional e pessoal para inspirar e ajudar outras pessoas a ‘remar a sua própria onda’ através de palestras e seminários com o workshop M.A.R (Metas, Atitudes, e Resultado). Leia mais a respeito dessa atleta que tem muito à ensinar:

Contar Calorias Brasil: Como surgiu a idéia de iniciar o Workshop M.A.R?

Andrea Lopes: O M.A.R é fruto de uma vontade imensa de tocar no coração das pessoas. Relatando minha experiência no esporte e uma história de altos e baixos, pude perceber que faço o outro refletir e mergulhar  (literalmente) no mar que vivi e num mar de possibilidades. Minha intenção é realmente fazer o ouvinte refletir e se inspirar.

CCBR: Onde você busca inspiração para inspirar as pessoas? 🙂

AL: No mar…no silêncio e nos olhares.

 

CCBR: Muitas mulheres, em segredo, sofrem de anorexia. Compartilhe conosco como você superou essa fase em sua vida e o que lhe deu forças para mover adiante.

AL: [A anorexia] É um distúrbio alimentar muito delicado. Assim como a bulimia, over eating…enfim, cada um lidando com seu “vazio”. Depois que aceitei que precisava de ajuda e aceitei a doença, fui atrás de recuperar, ou melhor, de coisas na vida que me dessem prazer, VIDA. O esporte é uma dessas coisas que me dá vida. Minha cabeça começou a perceber o que me dá vida e energia e o que me tira energia. São dois movimentos e a partir dali e com a força do esporte fui atrás e vou até hoje…do que me dá vida, expande e me dá energia de viver.

CCBR: Fale um pouco sobre a demanda física e o seu preparo para surfar.

AL: Sou bem condicionada fisicamente pois tenho um histórico de atleta. Primeiro a natação até meus 13 anos e depois surf e tudo que sempre fiz. Hoje em dia surfo, corro, surf de stand up, remo mas não treino pesado como antigamente. Tenho um coração de atleta e mantenho a vida saudável com bom sono, bons pensamentos, bom humor…acho que isso também faz parte de um todo para se sentir bem.

CCBR: Como você cuida da sua saúde e alimentação? O que acha da importância de manter um estilo de vida saudável para praticar o esporte?

AL: Sim lógico! Sem exageros e privações. Uma coisa é saber o que é saudável e te nutri e saber o que é energia zero e não te nutri. Sou a favor do equilíbrio e não exageros.
CCBR: Compartilhe com a gente um dos momentos mais emocionantes de sua carreira.

AL: Vitoria do Mundial 99. Fui a primeira brasileira a vencer um Mundial e após cinco anos me recuperando da anorexia que me afastou deste Circuito poderoso. Esse momento foi e será eternizado pois ali mudei diversos valores de vida e resgatei alguns que acho vital: prazer no que se faz. Amor pela VIDA e aí…os resultados passam a ser conseqüência…

CCBR: Como equilibra diversos projetos, família e um tempo só para você? E o futuro, o que vem por aí?

AL: Equilibro não sei como…as vezes peco. Aí retomo e dou energia no que estou em falta. É sempre um malabarismo e nunca estamos totalmente equilibrados mas sim buscando ajustes…melhorias…acho q essa busca faz parte.

Sobre novos projetos: estou muito feliz com meu Projeto de ensino chamado Surf & Stand Up Family onde coordeno uma equipe de professores de stand up e surf com trabalho individualizado e acabo aplicando meu wellness coach (tenho essa formação em coach) e lidando com medos, superações, desafios dos alunos e alunas. Promover o bem estar e superação.  Acho que esse também acaba sendo meu foco nas Palestras e tudo que me movimento a fazer. Gerar bem estar, ajudar o indivíduo a construir seu próprio caminho de superação e novos entendimentos sobre o mar e a vida.

 

Não dá vontade de pegar uma prancha e sair surfando? 😉 Andrea tem palavras poderosas e que tocam profundamente. Encontre dentro de você qual é o seu mar. O que é que lhe traz vida e satisfação? Vale a pena se perguntar…

Para mais informações sobre Andrea e seu trabalho, clique aqui.

 

 

18 thoughts on “Andrea Lopes surfista ícone no circuito mundial, conta como venceu a anorexia e trilhou o caminho para outras surfistas brasileiras.”

  1. Wall heating units should sit a minimum of three-quarters of an inch (1.9 centimeters) above the floor or carpeting.

  2. Our team believe great family regulation lawyers are the kind of individuals
    who not just value and also recognize exactly what is involved with the divorce and also family law process from a totally legal standpoint, yet
    are the kind of individuals that live encounter allowing them to recognize and also appreciate
    the personal and also psychological elements their clients are encountering.

  3. And also since every one of our holidays are All Comprehensive,
    you understand you’re getting one of the most bang for
    your buck.

  4. We are now selling pet food as well as NuVet And also Vitamins/Holistic Select, TOP QUALITY KEFIR GRAINS,
    The very best Apple Cyder vinegar and also Coconut oil for your comfort, so you can buy it from us if you
    like when you come to pick up your young puppy.

  5. When Business Resource Complete is incorporated with the comprehensive data source Regional
    Company Information Plus, the result is a package that supplies more essential material to academic scientists than any other business database
    available.

  6. Evening angling is just starting up and fishermens could have some success angling the above pointed out locations as well as
    the causeway bridge with drifting lights.

  7. Locate opportunities on the General Services Administration Vendors interested in becoming GSA Set
    up contractors should examine the Getting on Arrange page.

  8. I’d like to thank you for the efforts you’ve put in penning this
    site. I really hope to see the same high-grade blog posts
    by you later on as well. In fact, your creative writing abilities
    has encouraged me to get my own site now 😉

  9. Solar installers are called for to sign up with
    the Power Compensation’s Retailers/Installers Checklist each
    year.

  10. Take a look at our Facebook Page or Google + to learn more on the most popular Clubs in New York
    City, NYC Clubs and also Clubs in NYC.

  11. This way you could see just what many different LulaRoe gals have in stock and also order from them plus a touch added for shipping.

  12. Among the oldest recognized board games is Senet, an online game played in Old Egypt,
    taken pleasure in by the pharaoh Tutankhamun 48 Card games,
    such as whist, poker and also Bridge have actually long
    been played as evening enjoyment among buddies.

Leave a Reply

Your email address will not be published.