kadu peso

Ex-BBB Kadu Parga conta como transformou corpo em apenas 3 meses

Kadu ficou conhecido na mídia depois de sua participação no programa de TV Big Brother Brasil 10 em março de 2010; hoje, depois de uma carreira de sucesso como modelo trabalhando com grandes marcas, ele atua como Coach de fitness e gerencia sua própria loja de suplementos alimentares. Ele conta para a equipe do Contar Calorias Brasil um pouco do seu treinamento, dá dicas sobre suplementos nutricionais e fala sobre seus planos profissionais para o futuro. Acompanhe mais uma história de dedicação e sucesso!

Magra Brasil: Recentemente você passou por uma transformação corporal imensa em apenas 3 meses, ganhando massa muscular e perdendo peso ao mesmo tempo. Conte pra nós como conseguiu fazer isso.

Kadu Parga: Passei por um período de 8 semanas fazendo Bulking onde não me importava muito com o aspecto mais seco e sim apenas com o volume muscular, mesmo que acumulasse gordura. Nesse período eu chegava a comer até 8 ou 9 vezes porém em grande quantidade.Subi 10kg nesse tempo e depois fiz algumas alterações na alimentação contando com  alguns toques dos meus amigos @BrunoBrownc que é nutricionista e do @cheftonton que é Muscle Chef e especialista em alimentação para atletas. Mantive o treino intenso e não fiz atividade aeróbica e mesmo assim em 90 dias reduzi 7kg atingindo meu peso atual. Na próxima periodização que fizer vou acrescentar o treinamento aeróbico e ajustar novamente a alimentação para buscar um pequeno  aumento de volume muscular juntamente com redução da gordura corporal.

MBR: Quais são as suas medidas atuais?

KP: Eu não fico acompanhando % de gordura, tamanho de braço, tórax, coxa, panturrilha. A melhor avaliação é o espelho. Tenho 190 cm de altura e atualmente estou com 103kg.

MBR: Hoje em dia como planeja a sua alimentação pré e pós-treino?

KP: Eu procuro fazer entre 6 a 8 refeições por dia sempre incluindo vegetais e hortaliças, ovos inteiros afinal a gema é a parte mais importante do ovo e é rica em biotina, que é essencial para o ser humano e tem diversos benefícios como fortalecimento das unhas, combate à queda de cabelo, renovação da pele e redução do LDL (colesterol ruim). Carnes como peito de frango e carne vermelha, eu procuro comer no almoço e em mais uma refeição à tarde, já os peixes eu procuro deixar pra comer à noite.

MBR: Quais suplementos você inclui na sua alimentação?

KP: Faço a utilização de glutamina  que é o aminoácido livre mais abundante no tecido muscular e desempenha diversas funções dentre elas manutenção do sistema imunológico e o controle do pH sanguíneo. A glutamina vem sendo usada em tratamento de pessoas com câncer e mostrando ser eficaz na manutenção da qualidade  de vida reduzindo os efeitos colaterais dos pacientes tratados.

Também uso BCAAs que tem importância na síntese protéica e vão ajudar no controle entre catabolismo e anabolismo. Não sou adepto do uso de pré treinos com estimulantes, prefiro treinar puro para saber minhas reais limitações. E, claro, o whey protein que é utilizado pela grande maioria dos praticantes de atividade física e deveria ser incorporado a alimentação de pessoas que não treinam porém não conseguem suprir sua ingestão protéica diária.

MBR: Pratica o ‘dia do lixo’? O que você acha a respeito disso?

KP: Já fiz o dia do lixo como se fosse algo que estivesse dentro do programa alimentar.  Aos que fazem o dia do lixo fielmente eu recomendaria que escolhesse apenas 1 refeição do dia escolhido para essa prática, prefrencialmente no almoço ou no lanche da tarde, não deixando para fazer uma refeição repleta de carboidratos e gorduras, como é feita quase sempre, para o jantar ou próximo de dormir. O grande problema de muitos é que levam o termo “dia do lixo” ao pé da letra e acabam cometendo excessos em todas as refeições do dia e jogam por ralo a baixo uma semana inteira de dedicação aos treinos e alimentação. Atualmente quando pretendo fugir da dieta eu procuro cometer o excesso ingerindo maiores quantidades de alimentos e nutrientes que já venho me alimentando e sei que não terei nenhum desconforto. Hoje em dia existem vários nutricionistas e chefs de cozinha que postam receitas super saudáveis e saborosas que, na minha opinião podem ser utilizadas nesses dias ou até mesmo no seu dia a dia.

MBR: Quais são seus hobbies quando não está treinando?

KP: Meu hobbie quando não estou treinando é trabalhar e me divertir com meus cachorros, principalmente com o @ze_parga

kadu_parga_instagram

MBR: Qual foi o efeito que a sua participação no programa Big Brother Brasil 10 teve na sua carreira como personal trainer e modelo?

KP: Em relação aos trabalhos como modelo foram benéficas pois tive uma exposição na mídia que abriu algumas portas, fiz trabalhos para grandes marcas como Mash, Nike, Cavalera, Colcci dentre outras. Quanto ao trabalho como personal trainer eu tive que deixar de lado pois viajava muito e isso iria comprometer os treinos dos meus alunos e acabar me prejudicando, pois não conseguiria extrair o máximo deles para que os resultados aparecessem, afinal poderia ocorrer dias que não pudesse comparecer ao horário de treino deles.

MBR: Quais são seus planos profissionais para o futuro? 

KP: Atualmente tenho uma loja de suplementos alimentares @Kadupargastore e em breve o site de ecomerce entra no ar ( www.kadupargastore.com.br ) e estou atuando como Coach fazendo consultoria on line focando na melhoria de qualidade de vida. Para interessados o contato do email é kadupargaconsultoria@gmail.com.

 

Essa entrevista rendeu muitas dicas! É muito importante sempre ter acompanhamento de um profissional como o Kadu para indicar quais são os melhores suplementos para você. Nós do Contar Calorias Brasil desejamos muito sucesso para o Kadu e que ele continue inspirando seus seguidores!

One thought on “Ex-BBB Kadu Parga conta como transformou corpo em apenas 3 meses”

  1. The actual charcoal indoors discolors an individual’s lower leg as soon as you won’t transport stockings. I prefer to have my best additional Smart Balance Wheel http://www.fashionhoverboard.com sockless. I didn’t imagine it becomes much easier a problem with the entire black and white Through but the main couple Concerning using black and white interior.

Leave a Reply

Your email address will not be published.