exercise-can-cure-stress-and-anxiety

Exercícios aliviam stress e ansiedade

Além de benefícios à sua saúde física, exercícios aliviam stress e ansiedade
Além de benefícios à sua saúde física, exercícios aliviam stress e ansiedade

 

Você pode já ter tentado diferentes medicamentos para ansiedade ou stress, mas eles ou não funcionam , ou fazem que você se sinta “diferente”. Talvez você simplesmente não goste da idéia de estar usando remédios para isso. Então, qual a sua melhor opção? A sua resposta pode ser…

Se exercite!

Obviamente você não deve parar de tomar medicação recomendada por médicos após ler este artigo. O ponto que estamos tentando explorar é que exercícios são um grande apaziguador do stress.

O exercício libera endorfinas

As endorfinas, abreviação de morfina endógena, são os produtos químicos (peptídeos opióides) que fazem você se sentir bem e que seu corpo libera em resposta a certas coisas como exercícios, orgasmo, dor e amor para citar alguns. Se exercitar é árduo e às vezes doloroso, mas é também uma boa maneira de liberar endorfinas. Se você estiver treinando e testando seus limites fisicamente (com segurança), seu corpo vai liberar endorfinas em resposta ao stress físico que seu corpo está passando.

Essas endorfinas são um grande apaziguador do stress. Se você já reparou como se sente bem depois de um treino duro, saiba que essa é a razão. Essa ‘liga’ que acontece depois de exercícios extenuantes provoca uma liberação de endorfinas para lidar com o stress. Tente ir além de suas limitações físicas e mentais naturais, e o seu corpo vai responder lhe premiando com sentimentos de euforia e felicidade. Com todos os desafios e dificuldades do dia a dia na nossa vida, bem como a ansiedade que acompanha muitas dessas situações, o exercício pode nos ajudar a nos distrair e canalizar essa energia em algo positivo.

Conectando os pontos entre depressão e a obesidade

Há uma forte ligação entre depressão e obesidade. O que veio primeiro: o ovo ou a galinha? Será que a obesidade causa depressão, ou a depressão causa obesidade? Há evidências de que ambos os casos podem ocorrer, mas muitos profissionais de fitness e saúde indicam que mais vezes do que não, a depressão leva ao aumento de peso. Pessoas muitas vezes comem em excesso para se sentir melhor por causa de sentimentos de depressão. O exercício pode ajudar a aliviar a depressão, lhe colocando em um melhor estado de espírito e melhorando o seu bem-estar. Se achar mais atraente e até  se sentir bem, com mais energia é sempre um bom motivador para comer saudável e se manter fisicamente ativa. E as pessoas se sentem  melhor quando são saudáveis​​.

Estudos mostram que a prática de exercício está ligada a uma resistência mais elevada em combater o stress. A prática de exercício fornece ao seu corpo uma espécie de armadura natural contra a negatividade do mundo. Veja só o que o Departamento de Psicologia de Zurique relata em seus estudos:

Dezoito atletas de elite, 50 atletas amadores e 24 homens destreinados foram expostos a um estressor psicossocial em laboratório e padronizado. As medidas repetidas de cortisol (hormônio liberado durante situações de stress) ao salivar, freqüência cardíaca e respostas psicológicas ao estresse psicossocial foram comparados entre os três grupos de estudo. Os esportistas de elite exibiram níveis bem mais baixos de cortisol, menor freqüência cardíaca, e menos reacções de ansiedade, em comparação com indivíduos não treinados.

Isso indica que não só exercícios aliviam stress e ansiedade à curto prazo mas podem também ‘treinar’ o seu corpo à longo prazo e como o seu organismo responde à essas situações de stress. O exercício tem muitos benefícios para serem todos explicados aqui. Mas se você está se sentindo um pouco para baixo, experimente se exercitar. Quem sabe, um dia você pode até começar a poupar algum dinheiro com a medicação que você está tomando.

Mais dinheiro, um corpo mais bonito e saudável, menos stress, mais saúde, mais confiança… o que falta para te convencer? 😉

13 thoughts on “Exercícios aliviam stress e ansiedade”

  1. Hola!! Voy a poner en macha tus consejos, que muchos son muy buenos como comer y masticar despacio , yo como a toda pastilla,además salgo a correr 3 días a la semana , andar y dos días a Pilates .

  2. Hola!
    Buenísimo. La verdad es que con las corridas de los tiempos actuales se hace difícil comer despacio o encontrar ese tiempo para comer, pero es súper importante! Incluso, muchos malestares actuales como úlceras, gastritis, síndrome de colon irritable, etc se agravan por estos motivos. Saludos!

  3. As you shop for potential webhosting companies, it is in your finest interest to go along with an organization that’s headquartered in your
    audience’s country. If your target audience is People, persist with a internet hosting provider that’s situated in America.

  4. No, the coupon will solely take $8.ninety four
    off a Hatchling plan; so the primary month prices a penny.

  5. Hi, i think that i noticed you visited my site so i got
    here to go back the prefer?.I’m trying to find things
    to enhance my site!I assume its good enough to use some of your ideas!!

  6. Right here is the right blog for anyone who really wants to understand this topic.
    You understand so much its almost hard to argue with you (not
    that I personally would want to…HaHa).
    You definitely put a brand new spin on a subject that’s been discussed for a long time.
    Excellent stuff, just wonderful!

  7. I don’t know whether it’s just me or if perhaps everybody else experiencing issues with
    your blog. It seems like some of the written text on your posts
    are running off the screen. Can someone else please comment
    and let me know if this is happening to them as
    well? This might be a issue with my browser because
    I’ve had this happen previously. Thank you

  8. Asking questions are genuinely fastidious thing if you are not
    understanding anything completely, but this paragraph presents nice understanding yet.

  9. Woah! I’m really loving the template/theme of this website.
    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s tough to get that “perfect balance” between superb usability and appearance.
    I must say you have done a awesome job with this. In addition, the blog loads super quick
    for me on Chrome. Superb Blog!

Leave a Reply

Your email address will not be published.