flaxpizza2small

Misturar gordura e carboidrato, pode?

flaxpizza2smallTalvez você já tenha ouvido o ditado que não se pode misturar gordura e carboidrato na mesma refeição. Muitas pessoas acreditam nisso e acham que para maximizar a queoma de gordura, não se pode fazer essa combinação, mas será que é verdade?
 
Hoje vamos então falar sobre os prós e contras dessa mistura e deixar que você mesmo formule sua opinião a respeito.

Pontos negativos de misturar gordura e carboidrato

A explicação por trás dessa teoria é que misturando 2 fontes de energia na mesma refeição, seu corpo só vai usar uma delas e estocar a outra em forma de gordura. Porque isso?  Bem, como você sabe, carboidratos exitam a ação da insulina que é o estocador mais poderoso de gordura do nosso corpo.

Sabendo disso, como é que você vai conseguir queimar gordura enquanto ao mesmo tempo você está estocando ela no seu organismo? Se você vai comer gordura e carboidratos na mesma refeição, os carboidratos serão prioridade. Eles farão com que seu corpo libere insulina, e como resultado, a gordura vai ser ingerida e armazenada no mesmo como gordura. Não vai ser utilizada.

Pontos positivos de misturar gordura e carboidratos

Por outro lado, há também uma teoria que diz que misturar essas duas energias pode ser benéfico. Essas pessoas acreditam que ao adicionar gordura na sua refeição, você estará retardando a digestão o suficiente para que a insulina não entre em ação. Quando você consegue manter o seu nível de insulina baixo,  seu corpo se mobiliza a usar os ácidos graxos tanto da refeição quanto do seu estoque de gordura.

Afinal, misturar gordura e carboidrato vai me privar de perder peso?

Minha opinião é que as duas teorias tem seu certo valor, e que você pode usar as duas para formular um plano de dieta que otimize sua queima de gordura. Acredito que toda essa teoria de ser errado misturar essas duas fontes de energia, tenha partido da ideia de misturar 2 fontes pesadas, com altos níveis de açúcar e comidas processadas. Aí, nesse caso não tenha dúvidas de que a mistura será bombástica e vai minar seu emagrecimento. Mas se for um carboidrato e uma gordura leve, saudável, não vejo o “porquê”de não misturá-los.

Minha teoria pessoal é que devemos misturar carboidratos, gordura e proteína, ou carboidrato e proteína,  ou ainda proteína, vegetais e gordura.  Não tenha medo de misturar energias no seu prato, mas faça sempre escolhas inteligentes, não coma comidas processadas e pesadas e você ficará bem 😉

4 thoughts on “Misturar gordura e carboidrato, pode?”

  1. Garcinia Cambodia is frequently just the shove your body needs to
    jump start to quicker weight loss and overall wellbeing.

  2. Après une rencontre avec votre médecin, l’extrait de Garcinia Cambogia pourrait être considéré comme un moyen sûr et efficace d’améliorer de
    perte de poids.

  3. Just Inspired® Garcinia Cambogia+ Gummies comprise different crucial weight loss constituents than Garcinia Cambogia+ Pills.

Leave a Reply

Your email address will not be published.