Blog

Guia de Cafés da Manhã Saudáveis de Magra + Receitas Para Uma Semana

Todos nós já ouvimos o ditado de que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, e há uma boa razão para que este ditado transmita a mais pura das realidades. Fazer um café da manhã saudável é uma ótima maneira de começar o dia, dar um impulso ao seu metabolismo e aumentar sua energia.

Alguns estudos têm demonstrado que as pessoas que tomam o café da manhã estão em um ambiente mais saudável, estão menos propensos a serem obesos e mais propensos a terem bons níveis de açúcar no sangue, têm menor probabilidade de ficar com fome, mais tarde, no mesmo dia, além de terem apresentado melhoras na função cognitiva.

Mas nem todos os cafés da manhã são iguais. Os alimentos de café da manhã, como cereais, bagels, doces e tortas, podem ser recheados com carboidratos refinados, açúcares e calorias vazias. Comer carboidratos refinados provoca picos nos níveis de açúcar no sangue que podem levar a energia reduzida, aumento dos impulsos por comida, e ganho de peso.

Um café da manhã saudável deve consistir de uma fonte de carboidrato complexo acompanhado por uma de gordura saudável ou proteína magra.

Os carboidratos complexos são ricos em fibras e ricos em vitaminas e minerais. Ao contrário dos carboidratos simples (com contagem de carboidratos de alto teor calórico, mas baixo em nutrientes). Os carboidratos complexos precisam de tempo para serem quebrados, entregando ao seu corpo o combustível e energia de que necessita para funcionar como uma máquina bem calibrada.

As proteínas fornecem ao seu corpo uma energia sustentável, pois levam ainda mais tempo do que os carboidratos complexos, para serem quebradas, mantendo-o satisfeito por mais tempo.

Finalmente, as gorduras saudáveis podem apresentar uma série de benefícios para a saúde do seu corpo, incluindo a redução do risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e doença de Alzheimer, pois estimulam o sistema imunológico. Mas lembre-se de que as gorduras saudáveis são permitidas apenas em pequenas porções, pois são muito calóricas.

Então, como você pode transformar estes três macronutrientes em um café da manhã nutritivo? Abaixo listamos os alimentos em cada categoria, você pode misturá-los e combiná-los para criar o seu café da manhã perfeito. (Não se esqueça – você pode sempre adicionar uma porção saudável de frutas ou legumes em sua refeição para torná-la mais recheada!).

breakfast-guide_01a_Port_copy

Não tem tempo para isso? Também incluímos sete receitas de cafés da manhã saudáveis, com a lista de compras para mantê-lo preparado para a semana toda. Desculpa para não comer uma refeição saudável? Não tem. 😉

Receitas de MAGRA Para Uma Semana

Segunda-Feira
Aveia Transnoitada
As segundas-feiras são sempre difíceis para todos nós. Felizmente, esta fácil e saborosa receita de café da manhã não requer cozimento e leva apenas 5 minutos para ser preparada. Apenas acrescente suas frutas favoritas ou um punhado de nozes na manhã seguinte.

Terça-Feira
Burritos para o Café da Manhã
Quer manter sua energia em alta no início da semana? Experimente esta receita rica em proteína. Leva apenas 5 minutos para preparar e 5 minutos para cozinhar, e ainda sobra tempo para dormir e recuperar o atraso em seu sono de beleza.

Quarta-Feira
Torrada com Abacate e Ovo
Os grãos integrais alimentam o corpo, enquanto os ovos irão te deixar mais satisfeito, e o abacate pode ajudar a reduzir o colesterol, melhorar a saúde do coração, e ajudar na digestão.

Quinta-Feira
Mini Quiche de Presunto, Quinoa e Queijo
Estamos quase no fim de semana! Comemore com estes deliciosos mini-quiches de quinoa que podem ser preparados na noite anterior. E você ainda pode congelá-los. Eles levam apenas 20 a 30 segundos para aquecer e são ricos em proteína.

Sexta-Feira
Ovos Mexidos com Legumes
Este café da manhã rico em proteínas é para quem não tem tempo. Escolha os seus legumes favoritos para adicionar e deixar mais recheado. Está receita irá mantê-lo satisfeito por mais tempo.

Sábado
Sanduíche Saudável
Ah, chegou o fim de semana. Mime-se com um sanduíche saudável em seu café da manhã. Esse sanduíche tem grãos integrais e toneladas de proteína para prepará-lo para o seu dia.

Domingo
Pudim de Nozes, Maçã e Banana
Nada é tão reconfortante como uma tigela de pudim. Termine sua semana saudável com esta receita do Coach de Magra. Divirta-se!

Lista de Compras

Para a despensa: Flocos de aveia, feijão preto ou carioca, sal e pimenta do reino, quinoa, nozes, tortillas de trigo integral, pão integral.

Ovos e Laticínios: ovos, leite desnatado, queijo cheddar sem gordura, queijo parmesão.

Frutas, Verduras e Legumes: abacate, limão, banana, abobrinha, cebolinha, alho poro, tomate cereja, maçã.

Carnes e Derivados: presunto sem gordura.

Opcional: Salsa, mel, manjericão, sementes de chia.

17 thoughts on “Guia de Cafés da Manhã Saudáveis de Magra + Receitas Para Uma Semana”

  1. Although the preceding results are in no way a
    clinical study they are, nonetheless, worthy of note since they represent actual users’ experiences quantified
    against their expectations.

  2. Obviously, you desire something with a tested performance history as the cost of tearing up and also repairing or changing a failed system can quickly exceed
    the cost of the original system.

  3. Excellent way of explaining, and pleasant article to obtain information about my
    presentation subject, which i am going to convey in university.

  4. Your style is so unique compared to other people I’ve read stuff from.

    Many thanks for posting when you’ve got the opportunity, Guess I will just book mark this site.

Leave a Reply

Your email address will not be published.