dried-plums-or-prunes

Laxantes: entenda porque esta não é a melhor alternativa para perder peso.

Laxantes são remédios usados para pessoas com constipação, a que pode ocorrer por vários motivos como desidratação, falta de fibra da alimentação e até certos medicamentos.  Eles existem em várias formas,citamos alguns: formadores de massa, aumentam o volume fecal facilitando a evacuação; lubricantes, que favorecem a passagem do bolo alimentar e estimulantes que como o nome indica estimulam o movimento fecal e têm efeito muito rápido.

Em geral existe o abuso por muitas pessoas buscando perder peso rapidamente através do uso do terceiro tipo, o laxante estimulante. Usando laxantes com esse intuito é problemático por razões fisiológicas e psicológicas também. Quando a evacuação é estimulada desta maneira o corpo expele a comida tão rapidamente que não é possível absorver nutrientes qualquer e também se elimina em excesso a água,causando desidratação e possivelmente malnutrição.  Esse abuso pode então causar um comportamento obsessivo onde o indivíduo busca controlar seu peso através de um comprimido de uma forma nociva ao corpo caracterizando um possível distúrbio alimentar.

Existem sim alimentos disponíveis naturalmente que são capazes de promover a regularização do intestino e prevenir constipação. Para manter seu aparelho digestivo saudável inclua na sua dieta diária ameixa, figo, damasco seco e frutas com casca. É muito importante notar também a importância de incluir água no seu dia a dia para evitar constipação e desidratação, ao menos 2L por dia!

Não deixe que a solução para seus problemas esteja em um comprimido, tome as rédeas e responsabilidade de sua própria saúde. Cuide bem do seu corpo!

7 thoughts on “Laxantes: entenda porque esta não é a melhor alternativa para perder peso.”

  1. The finest Garcinia Cambogia is made simply from the natural rind of the tamarind fruit, which is a small fruit grown in particular parts of India.

  2. Owing to the nature of things that a septic system needs to deal with, it is much better
    to choose maintenance at the very least after 2 years after the sewage-disposal tank installment.

  3. I’m presently operating a number of domains and I am considering HostGator for comparable cost and options.

  4. With the intention to do this, you must check and double-verify
    all your system configurations to ensure that the information and
    programs on the system are secured.

Leave a Reply

Your email address will not be published.