MvNt30i

Leptina, o hormônio da fome!

MvNt30iResistência a Leptina pode dificultar bastante a perda de peso. Nesse artigo, vamos abordar o que é esse hormônio e o que pode ser feito para usar ele como controlador da fome.
 
O que é Leptina?

É um dos muitos hormônios que regulam a energia. Ele é um tipo de hormônio da fome que dá sinais ao seu corpo quando é a hora de comer. Os níveis de Leptina estão correlacionados com os níveis de gordura do corpo. Indivíduos obesos tem alto nível deL. Eles são altos porque eles fornecem o suficiente de reserva de energia e então agem sobre o hipotálamo avisando que é hora de parar de comer.

E o oposto ocorre para pessoas magras. E isso é o porquê de ficar tão difícil perder os últimos quilinhos, o nível de Leptina do corpo cai e sinaliza para o corpo que precisa de comida. Há então um paradoxo pois pessoas obesas têm alto nível de Leptina, então qual é o real problema? Resistência a Leptina.

O que é a resistência a Leptina?

Resistência a Leptina é a inabilidade do seu corpo de usar a Leptina que produz. Os receptores de Leptina foram bombardeados tantas vezes com altos níveis de Leptina que se tornaram resistentes aos efeitos dela. É o mesmo fenômeno que ocorre com os resistentes a insulina.

Resistência a Leptina vem geralmente de superalimentação crônica e altos níveis de consumo de carboidratos. Além disso, altos níveis de triglicerídeos bloqueiam os efeitos da Leptina, e esse alto nível de triglicerídeos também vem do abuso de consumo de carboidratos processados, esse excesso de glicose é convertido em gordura no sangue.

E como se previne a resistência a Leptina?

A forma mais fácil de melhorar sua resitência a Leptina (ou melhor, melhorar a sua sensibilidade a Leptina) é fazer algumas mudanças na sua alimentação. Para começarmos, se livre das comidas processadas – especialmente carboidratos altamente processados. As gorduras possuem um efeito bem baixo sobre os níveis de Leptina, enquanto os carboidratos são os que mais controlam ela. Então não tem como dar errado com uma dieta cheia de carne, ovos, frutas, vegetais, feijões e tubérculos.

Como aproveitar os benefícios da Leptina

Seu objetivo é tentar manter os níveis de Leptina altos o suficiente para que seu corpo receba sinal de saciedade, mas não tão altos a ponto de causar resistência a ela. Então aqui vão algumas dicas para tomar controle da situação:

  • Dias do lixo – Se superalimentar, especialmente com carboidratos, já foi mostrado que acelera o metabolismo e aumenta os níveis de energia. O que significa que com dias do lixo controlados, aumentam seu nível de Leptina.
  • Dormir o suficiente – Como vimos no artigo de ontem, pessoas que dormem menos de 8 horas por dia possuem baixo nível de Leptina e isso aumenta o apetite.ç
  • Coma calorias o suficiente – Um dos grandes problemas que a pessoas tem quando fazem dieta é cortar calorias demais da sua alimentação. Na maioria das vezes as pessoas não percebem que estão ingerindo menos do que as calorias normais que o corpo precisa e insuficiência de calorias abaixa o nível de Leptina. Coma o máximo de calorias possíveis dentro da sua restrição. Exemplo, se sua dieta é de 1500 calorias por dia, não consuma 1.000-1200, consuma as 1500 que você tem direito.
  • Evite ingerir muita frutose – O alto consumo de frutose leva a resistência de Leptina. A palavra chave aqui é “excesso”. Modere a quantidade de frutas que você consome e você ficará bem.

Siga essas dicas e não lute contra seus hormônios, faça com que a Leptina trabalhe a seu favor! 😉

2 thoughts on “Leptina, o hormônio da fome!”

  1. We bring our betterscooter.com http://www.scamadviser.com/check-website/betterscooter.com all day every day, but usually in the warmer summer months. I really enjoy Really enjoy Really enjoy These folks. you’ll find it my favorite last combine. Meet new friends another. One bad thing is that they reveal too soon. i saw it to gain brand new ones since the high heel was and so completely maxed these people provided areas. they are simply just a little costly very nonetheless normally these are remarkable. to obtain the the theifs to all of us i recognize!

Leave a Reply

Your email address will not be published.