Aprendizagem continua enquanto dormimos

Os Melhores e Piores Alimentos para Comer Antes de Dormir

Os profissionais de saúde podem debater os benefícios do leite ou o melhor momento para praticar exercícios, mas há uma coisa que todos eles concordam: O sono é realmente muito importante. Obter uma boa noite de sono está ligada a uma série de benefícios para a saúde, como a clareza de pensamentos, reflexos mais rápidos, e melhora do humor. Isso significa que não conseguir fechar de olhos por tempo suficiente pode ter algumas consequências reais também, como apetite fora de hora (levando ao ganho de peso), problemas de crescimento, ou até mesmo uma queda no sistema imunológico.

E, acredite ou não, o que você come antes de dormir (e quando você deve comer) pode ter um sério impacto sobre a qualidade do seu sono.

Para ajudá-lo a pegar mais uns ZZZZ, nós resumimos exatamente o que você deve (e não deve) comer antes de colocar os seus pijamas para garantir uma excelente noite de sono.

Superstars do Sono

O triptofano é mágico. Este aminoácido é encontrado em todos os tipos de alimentos, incluindo no peru. Mas a pesquisa mostra que os alimentos que contém triptofano produz serotonina, que ajuda a promover o sono.

Muitas pessoas acreditam que a ingestão de alimentos que contêm triptofano vai ajudar a induzir o sono. Esta recomendação surge de pesquisas anteriores, que mostraram que a deficiência de triptofano leva a uma deficiência de serotonina, e serotonina é um dos hormônios que influenciam os nossos padrões de ritmo e de sono. A solução? Comer alimentos como o peru, a soja em grão e as sementes de abóbora, que contêm quantidades dignas de triptofano.

Adicione alguns grãos integrais.  Pães, biscoitos, massas, arroz ou combinado com uma proteína, como peru, ovos ou laticínios de baixo teor de gordura, pode ser a combinação perfeita para um lanche antes de dormir. Os alimentos contendo carboidratos ajudam os alimentos ricos em triptofano serem absorvidos pelo cérebro.

Considere as cerejas. Elas são uma das poucas fontes naturais de melatonina, um hormônio que seu corpo produz que é frequentemente recomendado para auxiliar o sono. Um estudo descobriu que um suco de cereja misturado à outra fruta ajudou idosos que lutavam com a insônia.

Capriche no magnésio. Alimentos ricos em magnésio, como folhas verdes escuras e abacate (alguém disse o Leite com Abacate?) podem ser apenas o que você precisa para facilitar sua entrada à terra dos sonhos. Num estudo com adultos mais velhos que tinham insônia, o magnésio teve um efeito positivo sobre a qualidade do sono, como o tempo de duração que dormiram e a facilidade em acordar (entre outros fatores).

 

Os Ladrões do Sono

Fuja do cafezinho no fim da noite. Isto não é novidade, mas vale a pena repetir. Uma boa noite de sono requer uma fórmula específica para o sucesso, que pode variar de uma pessoa para outra. Há, no entanto, certos alimentos que você deve evitar para obter o máximo de ZZZZ possíveis, como alimentos ou bebidas que contenham cafeína. Mantenha sua ingestão de cafeína entre 200 a 300mg por dia e evite-a perto da hora de dormir. E não se esqueça de que a cafeína não é só a companheira para o seu leite: ela também pode ser encontrada no chocolate, bebidas energéticas, refrigerantes e chás.

Pegue leve com o álcool. Claro, um copo (ou dois, vamos ser honestos) de vinho tinto durante a noite pode fazer você se sentir sonolento, mas beber antes de dormir pode realmente perturbar o sono em pessoas saudáveis. Certifique-se de cortar as escapadas noturnas, desfrutando de não mais do que um drinque por dia para as mulheres e duas doses por dia para os homens nobres.

Diga não aos alimentos ricos em gordura. Desculpe, mas um encontro de fim de noite com seus amigos poderia levar a inquietação nas primeiras horas. Alimentos ricos em gordura, como batatas fritas, frituras, ou sorvetes devem ser evitados antes de dormir. A gordura leva um longo tempo para ser digerida o que irá manter o corpo desperto, ou sem descansar direito, durante todo o processo de digestão.

 

O Que Escolher – e Quanto

Para ajudar a se preparar para o sono, o melhor é evitar comer grandes refeições nas horas que antecederam a hora de dormir. Se você tem que comer um jantar muito tarde, mantenha as porções um pouco menores do que o habitual. Se você está comendo um petisco, tente colocá-lo em uma tigela, em vez de comê-lo diretamente no pacote, que pode ser muito perigoso, especialmente se você está sentado em frente a TV.

Aqui estão algumas sugestões de petiscos que ajudarão a promover um sono saudável, descansando bem sua noite de sono:

– Leite com baixo teor de gordura e cereais integrais
– Manteiga de amendoim natural no pão integral
– Iogurte com metade de uma banana e / ou uma colher de sopa de nozes picadas
– Duas xícaras de pipoca com um fio de azeite

 

O Que Deve Ser Evitado

Não sacrifique uma sólida noite de sono em um fim de noite de ataque aos petiscos, mas isso não significa que você tem que ir para a cama com fome. Um copo de leite quente e algumas bolachas podem ser apenas o truque impulsionar o relógio até a hora do sono. Se você está comendo perto de sua hora de dormir, lembre-se destas três sugestões:

– Concentre-se nos alimentos que contêm triptofano (como peru, ovos e leite), que ajudam a promover o sono.

– Evite cafeína, álcool e alimentos ricos em gordura. Eles vão dificultar a sua capacidade de contar essas ovelhas.

– Se você tem que comer direito antes de dormir, coma uma refeição menor ou lanche pré-porcionado.

2 thoughts on “Os Melhores e Piores Alimentos para Comer Antes de Dormir”

Leave a Reply

Your email address will not be published.