iStock_000009000334_Large

Queime gordura com o peso do seu próprio corpo!

É comum relacionar a perda de peso ao uso de aparelhos caros de ginástica, bons tênis e uma dieta alimentar restritiva. Entretanto antes da existência destes aparatos, as pessoas se exercitavam utilizando apenas o seu peso corporal e ao longo da história, verificamos estes mesmos tipos de exercícios entre aqueles utilizados em regimes de treinamento militar e agora em treinos funcionais que estão super em alta.

Esses exercícios além de serem convenientes e baratos, são excelentes queimadores de gorduras e tonificadores de músculos, eles podem ser praticados em qualquer hora e local.

Queime gordura com os  5 melhores exercícios de peso corporal! Você vai queimar muitas calorias em pouco tempo.

1. Polichinelos

Eu sei, provavelmente você esteja pensando “isto não é muito básico?”. Bem, sim e não. Polichinelos são básicos na medida em que são vistos como um exercício simples quanto a sua execução, mas isso não significa que sejam ineficazes. Eles podem ajudar você a queimar gordura e entrar em forma. Estão como o primeiro da lista por também serem uma ótima maneira para se aquecer. Executá-los antes de iniciar o treino vai ajudar a preparar o seu corpo para os demais exercícios, tornando-o eficaz e aumentando ainda mais a sua capacidade de queimar gordura.

2. Flexões

Flexões são um dos melhores exercícios de peso corporal existentes. Pois além de desenvolverem uma grande dose de força ao seu corpo, são, sem dúvida, mais seguros para os ombros que muitos exercícios de levantamento de peso. Fora isso, há uma série de variações para torna-las mais difíceis. O problema é que as pessoas nem sempre as fazem corretamente. Aqui estão as coordenadas para executá-las da maneira certa:

– Mantenha sua cabeça, pescoço, tronco e quadris em linha reta, bem como os cotovelos próximos ao corpo (não deixe que se alarguem para fora).

– Abaixe seu corpo e depois empurre-o com movimentos controlados.

– Se considerar a maneira tradicional muito difícil, você poderá começar fazendo as flexões contra a parede. Utilizando a mesma mecânica exposta acima, de frente para a parece, empurre seu corpo para trás e para frente.

– Com o tempo, você poderá realiza-las em superfícies mais baixas (como uma mesa resistente ou uma cadeira), até que esteja pronto para a execução deste exercício em superfícies planas.

3. Agachamento

É considerado um dos movimentos mais completos, pois envolvem o trabalho de força de muitos músculos o que, por consequência, significa uma queima maior de calorias.

Certamente em algum momento da sua vida você aprendeu a andar de cócoras, mas é natural que tenha esquecido. Aqui estão as coordenadas que você precisa para começar:

– Levante e deixe seus pés na largura dos ombros.

– Mantenha os calcanhares nos chão e abaixe seu corpo tanto quanto possível, empurrando seus quadris para trás e dobrando seus joelhos, até que as coxas fiquem paralelas ao chão.

– Levante e, rapidamente, repita o movimento. 

4. Burpees

Burpee éum exercício completo, queima muitas calorias e ainda ajuda no alongamento. É um exercício difícil, por isso é importante que você domine a técnica de execução para torná-los mais simples. Basta seguir estes passos:

– Em primeiro lugar, fique em posição de agachamento como explicado no item anterior.

– Ao descer, coloque suas mãos no chão.

– Chute seus pés para trás em posição de flexão.

– Retorne os pés para a posição de agachamento o mais rápido possível e salte par cima o mais alto que puder.

– Em posição de agachamento repetir o exercício.

O diferencial do Burpee é que é um exercício de alta intensidade. Isso significa que você não só vai queimar calorias no momento do exercício como também no restante do dia, já que tais movimentos irão acelerar seu metabolismo

5. Pular corda

Pular corda é um dos meus exercícios favoritos. É o único desta lista que requer algum tipo de equipamento, mas a corda é tão leve e pequena que posso leva-la a qualquer lugar. Da mesma forma que os polichinelos, pular corda é uma ótima maneira para se aquecer, a diferença está na diversidade de formas que pode ser executada, tornando 0 exercício mais difícil. Se você consegue pular corda rapidamente, aumente o tempo do exercício ou aprenda novas técnicas para torna-lo mais difícil. Manter a alta intensidade é uma maneira infalível para queimar calorias e derreter gorduras rapidamente.

Estes são os exercício que podem ser realizados em qualquer lugar, quando se está viajando ou não consegue ir à academia. Quais seus favoritos? Deixe-nos saber nos comentários.

2 thoughts on “Queime gordura com o peso do seu próprio corpo!”

Leave a Reply

Your email address will not be published.