tumblr_madvylS2uH1rgfvlzo1_500

Queime gordura 10x mais!

 

Pronta para se desfazer de algumas gordurinhas? Queime gorduras muito mais rápido com essas dicas que vão atacar elas de jeito!

1- Faça HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade)

Esse tipo de treinamento é muito bom para a queima de gordura. Eu me arrisco a dizer que é o melho tipo de exercício comparado a todos os outros. Mas que fique claro, você pode fazer todo o exercício do mundo mas sem um déficit energético (gastar mais energia do que se consome) você não vai perder nem um quilinho. Portanto, combinando uma dieta com HIIT você pode queimar até 9x mais gorduras do que com cardio.Sem contar que 20 minutos de alta intensidade te economiza muito mais tempo do seu dia!

2- Dê um gás na intensidade
Você sabia que a intensidade dos exercícios está diretamente relacionada a intensidade de queima de gordura? Quanto mais intenso forem seus exercícios melhor vai ser seu efeito de queima de gordura pós-treino.Não só isso, mas exercícios intensos também estimulam os hormônios do emagrecimento e melhoram sua sensibilidade a insulina.

3 – Tenha um dia do lixo

Nosso corpo é uma máquina muito adaptável. Coma menos calorias por um longo período de tempo e ele vai se acostumar com um novo equilíbrio energético, é a função dele, afinal nosso corpo tem um mecanismo de sobrevivência.

Mas nós não queremos que isso aconteça, certo? Quem vai querer viver de dieta para o resto da vida? Para evitar essa adaptação do corpo, escolha um dia da semana para consumir mais calorias que o habitual, assim seu corpo vai sempre reagir e regular os hormônios e o metabolismo.

4- Coma o seu limite de calorias

Depois que você já tiver estipulado seu déficit calórico, coma o máximo que você puder dentro do limite. Não tente comer ainda menos achando que vai dar mais resultado, não vai. Seu corpo precisa de uma quantidade mínima calórica por dia e comer abaixo disso vai te trazer problemas de saúde.

Consuma suas calorias preferencialmente em comidas, pois são muito mais nutritivas do que bebidas. Já que você está fazendo uma restrição calórica, escolha de maneira inteligente como você vai gastar sua cota de calorias comendo coisas saudáveis.

5- Dê uma pausa na dieta

Se você está na dieta já faz tempo, é possível que você esteja precisando dar um tempo. Depois de 12-16 semanas seu corpo começa a se adaptar com a nova rotina (como explicamos no item 3). O ideal é que a cada 12 semanas você dê uma pausa de 1-2 semanas na dieta, e depois você vai perceber que vai voltar a perder peso.

6- Não tenha medo de comer gordura

Com 9 calorias por grama, gordura é um macronutriente fácil de se cortar na dieta e garantir um déficit calórico. O problema é que várias pessoas levam isso muito a sério, ao ponto de criarem uma fobia de gorduras.

Gordura é um macronutriente essencial, especialmente para os ácidos graxos.  Seu organismo não consegue fabrica-los e portanto eles devem ser consumidos. Ômega 3 por exemplo é um tipo de gordura ótimo para seu corpo, ele melhora sua sensibilidade a insulina e reduz a fome.

7- Otimize suas bebidas

Como é seu perfil de ingestão de líquidos? A maior parte é água? Deveria ser. Água é bom em todos os sentidos, mantém cada pedacinho do seu corpo funcionando e não possui calorias. Se manter hidratado é muito importante para o metabolismo e para o emagrecimento.

8- Gerencie seus níveis de insulina

Insulina é um hormônio de estoque. Quando ele está elevado, é mais difícil para o corpo mobilizar os ácidos graxos. Então para garantirmos um quadro favorável a perda de peso, precisamos deixar os níveis de insulina sob controle.

É muito fácil melhorar sua sensibilidade a insulina. Fazer exercícios é ótimo para isso, especialmente os intensos. Também se alimentar com comidas integrais ajuda a ter uma digestão mais lenta o que diminui o aparecimento de açúcar no sangue.

9 – Queime gordura dormindo

A queima de gordura não acontece apenas enquanto você se exercita, também acontece quando aparentemente você não está fazendo nada. A qualidade do seu sono está diretamente relacionado com a queima de gorduras.

Dormir mal impacta nos níveis de insulina e aumenta seu apetite. E essas duas coisas vão contra seus objetivos de perda de peso. Tente dormir entre 7 e 9 horas por dia para otimizar seu emagrecimento.

10 – Crie músculos

Músculos trabalham enquanto você não. Eles são metabolicamente ativos, 24h por dia e seu combustível para se manter ativo é a gordura. Portanto quanto mais músculo você tem, mais queima de gordura ocorre no seu corpo.

Apenas 2 treinos com peso por semana já reduzem significativamente gordura abdominal. E a queima de gordura é apenas a cereja do bolo, treinos com peso possuem inúmeros benefícios para a saúde.

Quantas dessas 10 dicas já fazem parte do seu plano? Cada uma e todas elas atacam a gordura por uma direção diferente. Incluindo todas elas no seu dia-a-dia você vai se tornar uma máquina de queimar calorias 😉

 

4 thoughts on “Queime gordura 10x mais!”

  1. Se eu vou para a academia logo antes do almoço, quanto tempo é ideal esperar após o exercício para realizar a refeição? Vi em algum lugar dizer que é melhor aguardar por volta de 30min após os exercícios por causa da insulina.

  2. Although the site does Not specifically advertise Dr Oz’s sanction,
    several the reviews mention that they determined to try the product after it was mentioned on his show.

  3. Get sensible techniques for writing for the net, together
    with tips on front-loading content material, avoiding jargon, and
    maintaining your content updated.

Leave a Reply

Your email address will not be published.