metabolism

Será que o seu metabolismo decide o quanto você pode emagrecer?

Desvendando os mistérios do famoso ‘metabolismo lento’! 

metabolism

 

 

Todos nós já ouvimos dizer que o metabolismo, especialmente se for lento, pode prejudicar suas metas de perda de peso.

Mas, enquanto os verdadeiros distúrbios metabólicos (como hipertireoidismo e diabetes) podem ser um problema médico sério e podem influenciar a sua capacidade em perder peso, o bom e velho ditado do “metabolismo lento” provavelmente não está afetando a sua habilidade em emagrecer.

Então, o que é o metabolismo?

Metabolismo é o processo pelo qual o corpo converte alimentos e bebidas em energia. Sua taxa metabólica basal (TMB ) é o número de calorias que seu corpo usa para funções básicas como a respiração  e reparação celular. Isto é o que algumas pessoas se referem quando dizem que têm um “metabolismo lento”.

Existem alguns fatores que afetam o metabolismo, mesmo para pessoas saudáveis. Homens, por exemplo, têm mais massa muscular do que gordura corporal. Por isso, eles sempre irão queimar mais calorias em repouso e têm um metabolismo mais “rápido” do que as mulheres (rrrrrr!!!). Pessoas que são mais pesadas ​​ou que possuem mais massa muscular irão queimar mais calorias também. Adultos mais jovens têm uma taxa metabólica mais alta do que os mais velhos.

O que é que isso significa para mim?

A realidade é que, essas diferenças entre sexo, idade e tamanho são relativamente compatíveis em toda a população. Embora possa parecer inicialmente desanimador que você não pode simplesmente culpar seu metabolismo quanto aos sacrifícios do processo de emagrecimento, isso é realmente uma coisa boa! Isso significa que perder peso não deve ser mais difícil para você do que para qualquer outra pessoa que é da sua idade e sexo.

Se você tem um estado de saúde bom no geral, médicos dizem que existem poucas chances de que o seu metabolismo seja o culpado pela sua dificuldade em perder peso. É mais provável de que a ingestão de muitas calorias, muito pouco exercício, ou certos medicamentos possam estar causando essa dificuldade.

Razões para se preocupar

Se você sempre seguiu uma dieta baixa em calorias e aumentou o seu nível de atividade física mas os quilos não estão baixando (por um período ou tempo prolongado), você pode ter um motivo para se preocupar, por isso consulte o seu médico.

2 thoughts on “Será que o seu metabolismo decide o quanto você pode emagrecer?”

  1. those betterscooter.com http://adf.ly/6249830/banner/www.scamadviser.com/is-betterscooter.com-a-fake-site.html are amazing! my partner and i provide each of them made the effort for the period of the weekends, a fabulous must-have inside your closet! seriously advantageous if you need to maintain the ft . type during wintertime, and so they bode well with only in relation to almost everything. even though but, they are water-proof and receive dirty comfortably, right now there continually clothing and even good produce! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.